EXPEDIENTE
Dia da Expiação é o dia mais sagrado do ano segunda as Escrituras Sagradas

Yom Kippur ocorre ao pôr do sol desta quarta-feira (15)

Fonte: Por Markon Machado

O Yom Kippur, Dia da Expiação, considerado o dia do ano mais sagrado do ano segundo as Escrituras Sagradas ocorrerá a partir do pôr do sol desta quarta-feira (15)

 

Segundo as Escrituras, este dia simboliza o perdão divino, dia dedicado a transferência da culpa do ser humano para o bode expiatório, (símbolo do Messias) e por conseguinte a consolidação da culpa do bode emissário (Símbolo de Satanás).

 

“Ao dia dez desse sétimo mês é o Dia da Expiação, vocês devem realizar um santo congresso, devem afligir a si mesmos (por causa do vosso pecado e de vosso povo) … Não devem fazer nenhum tipo de trabalho nesse dia específico, porque é um dia de expiação, para se fazer expiação por vocês perante Jeová.”

Levítico 23:27-28

 

Este ano, o 10º dia do sétimo mês do calendário da Bíblia equivalerá ao tempo do pôr do sol de quarta-feira (15) até pôr do sol de amanhã (16).

 

No livro de Apocalipse, João tem uma revelação registrada a partir do capítulo 20, em que fala sobre a prisão de Satanás por mil anos, quando este ficará isolado, assim como Deus ordenou que fosse representado no rito do santuário durante o dia da expiação.

 

Durante os dias em que havia templo em Jerusalém, o sacerdote confessava seus pecados, os pecados do povo e lançada sorte sobre dois bodes, um expiatório, outro emissário, o expiatório era sacrificado no Templo, como oferta queimada, já o emissário era lançado vivo para fora do arraial, onde viveria isolado, representando os mil anos em que Satanás não terá ninguém para tentar e ficará preso.

 

As Escrituras ordenam que o dia da Expiação seja um dia de cessação das atividades e trabalhos (shabat), dedicado a meditação,  jejum e oração.

 

Assim como ocorre no período de sábado no sétimo dia, durante o tempo do Dia da Expiação, o site Líder News não estará sendo atualizado em respeito ao mandamento divino, o Editorial do Líder News deseja a todos um excelente Dia da Expiação!

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!