CONTATO
EXPEDIENTE
Copa Verde!

Vila Nova derrota o Brasiliense no tempo normal, mas nos pênaltis é eliminado da Copa Verde

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por Tandara Reis

Vila Nova foi eliminado da Copa Verde 2020. O Colorado venceu com o Brasiliense por 3 a 1 no Estádio Boca do Jacaré, na segunda partida da semifinal da competição regional. O clube candango já havia vencido o confronto de ida por 2 a 0, sendo assim o duelo ficou empatado em 3 a 3. A decisão foi para os pênaltis e o Tigre foi derrotado por 5 a 3. No tempo regulamentar, Zé Love, Alan Mineiro duas vezes e João Pedro marcaram os gols do jogo.

Com a desclassificação, o Vila Nova perdeu a chance de garantir uma vaga na Copa do Brasil 2021. Porém, mesmo sendo eliminado da Copa Verde, o time ainda poderá se classificar para o torneio nacional. Para isso, o Santos terá que terminar em os nove melhores colorados na Série A. Peixe ocupa neste momento a 8ª colocação.

O Brasiliense entrou em campo buscando o resultado. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Badhuga foz um cruzamento pela direita e Zé Love cabeceou no canto direito do goleiro Fabrício para abrir o placar na Boca do Jacaré.

Aos 25, Alan Mineiro cobrou uma falta de longe, chutou no ângulo e deixou tudo igual no marcador. Na etapa final, Henan, aos 11 minutos, teve uma grande oportunidade mas parou na defesa de Edmar Sucuri.

O gol da virada veio aos 22, após a arbitragem marcar um pênalti de Diogo em Matheus Porto. Alan Mineiro bateu alto, no meio do gol e virou o jogo para o Vila Nova. Na sequência, João Pedro com um chutaço de perna esquerda marcou o terceiro tento do Tigre!

Com a vitória por 3 a 1, no placar agregado o confronto ficou empatado por 3 a 3, levando a decisão para o pênaltis. Nas penalidades o time goiano acabou sendo derrotado por 5 a 3. Michel Platini, Wagner Balotelli, Sandy, Aldo e Tobinha anotaram para o Brasiliense.

Pelo lado colorado, Alan Mineiro, Dudu e Celsinho marcaram, mas João Pedro parou na defesa do goleiro Edmar Sucuri e o time goiano nem precisou cobrar a quinta penalidade. Dessa forma, o Vila Nova foi eliminado da Copa Verde. Na final o Brasiliense enfrentará o Remo, os confrontos ainda não tem uma data confirmada. A tendência é que as partidas aconteçam nos dias 21 e 24 de fevereiro.

Detalhes do jogo

  • Retrospecto: Ao longo da história, Vila Nova e Brasiliense já se enfrentaram 16 vezes, sem contar o confronto de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • A vantagem é do Brasiliense com 8 vitórias, o time goiano venceu 6 confrontos e o duelo entre as duas equipes ficou empatado em duas oportunidades (via Futebol de Goyaz);
  • O time candango entrou em campo com a vantagem de poder perder por um gol de diferença, já que na primeira partida, venceu por 2 a 0;
  • O Colorado precisava vencer por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para a final para as cobranças de pênaltis;
  • Uma vitória do Vila Nova por três ou mais gols, garantiria o Tigre na decisão da Copa Verde;
  • O atacante Maurinho sentiu um mal estar antes do jogo e não vai começou a partida. Marcos Paulo, foi seu substituto;
  • O zagueiro Rafael Donato foi poupado para a partida de hoje por conta do desgaste e de pequena contratura;
  • Com os dois gols marcados na partida de hoje, Alan Mineiro já balançou as redes 5 vezes pela Copa Verde. O camisa 10 já anotou 9 tentos em 2021.
COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!