EXPEDIENTE
Sessão ordinária

Vereadores iniciam votação da LDO e fazem apelo para população se vacinar contra Covid-19

Fonte: Por Assessoria de Comunicação da Câmara de Ponta Porã

Os 17 vereadores de Ponta Porã demonstram preocupação com uma informação divulgada na manhã desta terça-feira, 06 de julho, durante a sessão ordinária realizada no Centro Internacional de Convenções: a de que muita gente ainda não procurou os três postos de vacinação contra a Covid-19 para ser imunizada. Por ser área de fronteira, a cidade faz parte de uma estratégia do Ministério da Saúde que visa vacinar em massa a população. Trata-se do “cinturão sanitário”.

O objetivo é imunizar o máximo possível de pessoas como forma de evitar contaminação de mais pessoas que moram no outro lado da fronteira e ainda impedir maior circulação do vírus em território nacional. Para isso, Ponta Porã recebeu 40 mil doses da vacina Jansen. O imunizante é aplicado em dose única.

Os parlamentares se revezaram na Tribuna para conclamar as pessoas que ainda não se vacinaram para procurar os locais de vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde montou três locais: o Centro Internacional de Convenções, a Poliesportiva no Ipê II e a Poliesportiva no Grande Marambaia.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi, utilizou a Tribuna para expor que o prazo é curto. “Temos que vacinar 40 mil pessoas com esta vacina. Até ontem tínhamos 23.650 pessoas imunizadas. Ainda falta muita gente que precisa ser imunizada até esta quarta-feira. Estamos recebendo pressão da Secretaria Estadual de Saúde para que as vacinas que sobrarem aqui sejam encaminhadas para outras cidades, pois a demanda é grande. Portanto, diante do esforço gigantesco que foi feito para que Ponta Porã tivesse esta oportunidade, precisamos que todos se mobilizem e, venho aqui, buscar o apoio desta Casa para divulgarmos o máximo possível que muita gente ainda precisa ser vacinada”, declarou.

Os vereadores declararam apoio a esta iniciativa e inclusive afirmaram que estão se disponibilizando a ajudar na logística para levar as pessoas aos locais da vacinação.

LDO

Durante a sessão os parlamentares iniciaram a votação do projeto de lei e das emendas aditivas relacionadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias. Esta é a principal matéria apreciada pelos vereadores antes do recesso de julho. Todas as emendas e o projeto de lei foram aprovados por unanimidade. A matéria será colocada em segunda discussão e votação na próxima terça-feira,13 de julho, quando será realizada a última sessão ordinária do semestre.

Em seguida os vereadores promoveram uma sessão extraordinária, sem remuneração, para apreciar e votas três projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo Municipal. Os parlamentares aprovaram o projeto de lei complementar que trata do uso e ocupação do

solo urbano no município. Também foi aprovado projeto de lei complementar que trata do código de postura do município e o projeto de lei complementar que estabelece normas para parcelamento do solo na área urbana de Ponta Porã. Todos os projetos, que já tinham sido votadas na sessão ordinária da semana passada, foram aprovados por unanimidade.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!