EXPEDIENTE
Indicação visa buscar melhorias na qualidade vida da população

Vereadora Neli pede pista de caminhada no Ipê II e melhorias na APAE e Residencial

Fonte: Assessoria

A vereadora Neli Abdulahad acionou a Prefeitura de Ponta Porã para que seja  construída uma pista de caminhada na Rua Alcides Loureiro, no bairro Parque dos Ipês  II.

 

O pedido foi formalizado por meio de uma indicação lida em Plenário na sessão  ordinária de 15 de fevereiro, na Câmara Municipal.

 

O documento foi encaminhado ao  prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André  Manosso.

 

A vereadora justificou o pedido afirmando que “a prática de caminhadas tem se  tornado um hábito comum de grande parte da população, principalmente nos finais de  tarde, atividade que, inclusive traz inúmeros benefícios à saúde e à sociabilidade do ser  humano, sendo até mesmo indicado por muitos profissionais da saúde quando se fala  em qualidade de vida, solicitamos a pista com a máxima urgência”.

LIMPEZA 

Durante a sessão, a Vereadora Neli também apresentou indicação solicitando a  realização dos serviços de limpeza dos bueiros na rua Jatobá, no Residencial Ponta Porã  I.

 

“Quando ocorrem as chuvas, ocorre o acúmulo excessivo de entulhos, galhos, plástico  e todo tipo de sujeiras nos bueiros, fazendo com que estejam entupidos e assim não há  para onde escorrer a enxurrada quando vem muita chuva, ocasionando enormes crateras  no asfalto, prejudicando nossas ruas e moradores. Além de que há vários meses que não  se faz uma manutenção no bairro citado”, explicou a parlamentar, justificando o pedido.

 

APAE 

Neli Abdulahad também solicitou a contratação, por parte da Prefeitura de Ponta  Porã, de professor de Educação Física para a Apae – Associação de Pais e Amigos dos  Excepcionais.

 

Ela justificou o pedido encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e à  secretária municipal de Educação, Mirta Landolfi, afirmando que “para o  desenvolvimento de uma educação apropriada e de alta qualidade para alunos com  necessidades especiais, precisamos de professores especializados na área para treinar os  atletas da Apae com atividades físicas como futsal e dança.

 

Desta maneira, o professor  de Educação Física, contribui para o desenvolvimento daqueles alunos, além de trabalhar as competências físicas, melhorar a autoestima e colaborar no  desenvolvimento desses alunos especiais.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!