CONTATO
EXPEDIENTE
Atuação

Vereadora Lourdes Monteiro quer redutor de velocidade na rotatória do Monumento das Cuias

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por Imprensa e Câmara de Ponta Porã

A vereadora Lourdes Monteiro está solicitando à Prefeitura de Ponta Porã a realização de um estudo técnico para a viabilização de um redutor de velocidade na Avenida Internacional, início da BR-463, nas imediações da rotatória do Monumento das Cuias.

Lourdes Monteiro demonstra preocupação com a segurança da população, especialmente no trânsito uma vez que aquele trecho é um dos mais movimentados e perigosos da cidade.

Ela diz que, naquele trecho, o veículos circulam em alta velocidade. “O excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes no trânsito e muitas vezes causa danos irreversíveis. Se o excesso de velocidade causa tantos danos, na contramão deste caos, estão as velocidades seguras que seguem a favor da vida. A viabilização de redutores de velocidade será relevante na diminuição dos acidentes, principalmente naquela região que faz travessa com uma rodovia e possui alto fluxo de movimentação”, explicou a parlamentar.

Lourdes Monteiro formalizou o pedido por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 27de abril, na Câmara Municipal de Ponta Porã. O documento foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marcelino Nunes de Oliveira.

ASFALTO NO IPÊ I

A vereadora Lourdes Monteiro também apresentou indicação solicitando que seja feita pavimentação asfáltica na rua Travessa do Bosque, Bairro Ipê I.

“Atendendo a solicitação dos residentes daquela região, nas proximidades da praça do Carandá Bosque, que enfrentam dificuldades de locomoção, o serviço de pavimentação asfáltica viabilizaria melhores condições de tráfego no local e ofereceria uma melhor qualidade de vida aos moradores locais”, justificou a parlamentar no documento encaminhado à Prefeitura.

SANGA PUITÃ

Ainda na sessão de terça-feira, 27 de abril, a vereadora apresentou a Indicação n° 299/2021 solicitando que seja feita manutenção da iluminação pública na rua Marciliano Maciel, especificamente no poste localizado em frente à residência de nº 78, no distrito de Sanga Puitã.

Segundo ela, “de acordo com informações dos cidadãos que ali residem, o poste localizado especificamente em frente à residência de nº 78, na rua Marciliano Maciel, no distrito de Sanga Puitã, já se encontra com a lâmpada queimada há muito tempo. A manutenção se faz necessária devido ao risco de se transitar no local, principalmente, no período noturno, sendo pertinente tal solicitação”, declarou Lourdes Monteiro.

O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!