EXPEDIENTE
Indicação visa atender necessidade da população

Vereadora Kamila Alvarenga quer sistema de reconhecimento facial nas escolas municipais

Fonte: Assesoria

A vereadora Kamila Alvarenga apresentou na sessão ordinária de 22 de fevereiro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita ao prefeito Hélio Peluffo Filho e à secretária municipal de Educação, esporte, Cultura e Lazer, Mirta Eloiza Landolfi Salinas, a implantação de um Sistema de Reconhecimento Facial nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã.

Ela justificou o pedido afirmando que “a presente indicação se faz necessária pelo fato do Sistema de Reconhecimento Facial registrar entradas e saídas dos alunos nas escolas, sendo assim os pais poderão acompanhar a frequência de seus filhos nas escolas por meio de um aplicativo no celular, o que trará mais tranquilidade aos pais e professores.”.

NOVA ITAMARATI

Kamila Alvarenga também apresentou indicação solicitando ao prefeito e à secretária municipal de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira, um veículo para a equipe volante do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) que oferta Serviço de Atendimento Integral às famílias do Distrito Nova Itamarati.

“O atendimento deste pedido se faz necessário, pois trata-se de um Distrito de Ponta Porã e que possui uma população aproximada de 15 mil habitantes, o veículo será utilizado para o atendimento social, visitas domiciliares, concessão de benefícios eventuais e emergências, assim como na inserção das famílias nos programas de transferência de renda”, argumentou Kamila.

HORTO FLORESTAL

A vereadora Kamila Alvarenga ainda apresentou indicação solicitando iluminação pública com lâmpada de Led, na academia da saúde, localizada no Horto Florestal.

“Dito pedido se faz necessário, pois além de trazer segurança para quem frequenta o espaço, as lâmpadas de Led são eficientes, econômicas e duráveis. Academia da Saúde tem o objetivo de promover práticas corporais e atividades físicas, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, modo de vida saudáveis e sustentáveis da população”, justificou a parlamentar.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!