CONTATO
EXPEDIENTE
Combate a caridade nos semáforos

Vereadora busca soluções para conter esmola a menores de idade nos semáforos de Ponta Porã

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por Wagner Júnior da Assessoria

  A Vereadora Lourdes Monteiro (DEM), utilizou à tribuna da 3ª Sessão Ordinária do primeiro período legislativo, realizada na manhã desta quinta-feira,18 de fevereiro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, para buscar soluções junto aos órgãos competentes a fim de conter o crescente número de menores de idade pedindo esmola nos semáforos do município.

   Durante a ocasião, a parlamentar relatou que esteve visitando o Conselho Tutelar e constatou que é feito um trabalho em equipe junto a outros órgãos competentes, mas que muito ainda precisa ser feito. Por ser uma região de fronteira, é grande o número de crianças estrangeiras, sozinhas ou até mesmo acompanhada dos pais, utilizando-as como fonte de renda através da esmola.

“Existem pais que colocam as crianças no pescoço, sensibilizando as pessoas que passam no semáforo a darem esmola”, disse.

 Na oportunidade, o líder do prefeito na Câmara Municipal, Vereador Farid Afif (DEM), complementou a fala da Vereadora destacando a realização da campanha “Não de esmolas, de oportunidade!”, sob a responsabilidade da assistência social. Segundo ele, “Infelizmente essas crianças são acolhidas pelas casas de apoio e acabam retornando as ruas, usadas como ferramenta de conseguir renda, ainda existe um déficit social que precisa ser sanado”. Encerrando o grande expediente, Lourdes Monteiro fez um apelo para que à população ajude as crianças dando um prato comida e não dinheiro.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!