Vereador e grupo de empresários firmam parceria para resgatar o carnaval de rua em Ponta Porã

Bloco dos Sujos faz a alegria da galera a 3 décadas

O vereador Wanderlei Avelino (PSDB) em parceria com o grupo Conti firmaram parceria para resgatar  o carnaval de rua em Ponta Porã.

Com o objetivo de incentivar a participação dos blocos carnavalescos, Wanderlei responsabilizou-se pelo tradicional ‘Bloco dos Sujos’ e afirmou que a participação de todos 0s blocos é de suma importância para resgatar a cultura carnavalesca na região de fronteira. Confira o cronograma do Carnaval em Ponta Porã:

 

Na sexta-feira, 1º de março os organizadores e participantes do bloco devem se reunir na Frutal Restaurante, em frente ao Banco do Brasil a partir das 19h, para definirem os rumos do movimento. Haverá distribuição de 150 camisetas confeccionadas com o logotipo do bloco.

No Domingo, 3 de março haverá uma concentração na Frutal Restaurante, em frente ao Banco do Brasil, a partir das 15h. O objetivo do encontro de domingo será o ensaio e organização do grupo carnavalesco ‘Bloco dos Sujos’, organizado este ano pelo vereador Wanderlei Avelino (PSDB) e sua equipe.

O desfile está previsto para o próximo dia 5 de março,terça-feira, às 15h, na Avenida Brasil, no centro de Ponta Porã.
O objetivo do vereador Wanderlei Avelino (PSDB) é resgatar a essência do carnaval de rua de Ponta Porã, que em épocas passadas fazia muito sucesso, principalmente pela participação popular do próprio “Bloco dos Sujos”, que mantém a tradição há mais de 30 anos.
Quem despertar interesse em participar do desfile, deverá entrar em contato com o próprio vereador Wanderlei Avelino, pelo telefone (67) 9 9989-3547.

Wanderlei informa ainda que as inscrições para o desfile do bloco são gratuitas e pede aos componentes que levem consigo seus instrumentos a fim de despertar a alegria dos foliões. “Em Ponta Porã, decidimos em parceria com o grupo Conti pelo resgate da cultura fronteiriça, que é o carnaval de rua, utilizando o que temos, praticamente sem gastos, unindo nossas forças e resgatando as tradições festivas de nossa querida fronteira”, enfatizou o vereador.
Avelino também destaca o apoio, empenho e dedicação de amigos e colaboradores, dentre eles o prefeito municipal de Ponta Porã Helio Peluffo Filho (PSDB) , do comerciante Luiz Carlos Gaúna, além de Thiago Ogeda, David Iahnn, Walkiria Capusso e Vilma Alves e o Secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes, pelo apoio ao evento com a GCMFron que fará a fiscalização na área para dar maior segurança aos participantes.

Facebook: Comente Aqui