EXPEDIENTE
Foram registrados 43,1mm de chuva em Ponta Porã, entre a noite deste sábado (23) e a manhã de domingo (24). Concessionária de energia afirma que está trabalhando para restabelecer o fornecimento.

Ventos derrubam torre de transmissão e pontaporanenses ficam quase 24h sem energia

Fonte: Por João Pedro Godoy, g1MS

O temporal que atingiu Campo Grande neste sábado (23), também causou estragos em Ponta Porã, município na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A força dos ventos derrubou sete torres de transmissão, provocando a interrupção do fornecimento de energia em toda a cidade e distritos próximos.

De acordo com a concessionária de energia de Mato Grosso do Sul, há 74 pessoas trabalhando para restabelecer a energia. A previsão é que isso aconteça até a noite deste domingo (24). Ainda segundo a Energisa, entre meia-noite de sábado e 8h45 de domingo, foram registradas 576.454 descargas elétricas em todo o estado.

Segundo o meteorologista Natálio Abraão, entre a noite deste sábado e a manhã de domingo, foram registrados 43,1mm de chuva em Ponta Porã.

A forte chuva de granizo também atingiu Campo Grande na madruga deste domingo (24). Ela veio acompanhada de raios e rajadas de ventos que chegaram a 65 quilômetros por hora. (Assista o vídeo acima).

Segundo o Corpo de Bombeiros, até a publicação desta reportagem, não houve nenhum registro de ocorrência grave decorrente à tempestade, mas um balanço deve ser divulgado na tarde deste domingo.

Conforme o meteorologista Natálio Abrão, a chuva que durou a madrugada toda foi de 61,4 milímetros. Alguns bairros o fornecimento de energia interrompido devido à tempestade. Segundo a concessionária de energia, neste momento a queda no fornecimento está concentrada nos bairros Vila Nasser e Nova Lima. Nos demais bairros a falta de energia é pontual.
A energia elétrica começou a se restabelecer em Ponta Porã no final da noite deste domingo.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!