EXPEDIENTE
Produto seria encaminhado para a capital

Veneno ilegal na comida! Polícia apreende mais de três mil litros de agrotóxico ilegal em Ponta Porã

Fonte: DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de ontem, três contêineres com 3.000 litros de herbicida e oito tambores com mais 400 litros, do mesmo produto, de origem estrangeira e uso proibido no Brasil.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, na área rural do município de Ponta Porã (MS).

Os militares abordaram o condutor do caminhão Mercedes-Benz 710, de cor branca, que estava carregado com o produto ilegal. O homem contou aos policiais que pegou o herbicida em Ponta Porã e que teria como destino a cidade de Campo Grande (MS).

O produto foi apreendido e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!