EXPEDIENTE
Combate à criminalidade

Veículo com mais de 800 quilos de maconha foi recuperado pelo DOF durante a Operação Hórus

Fonte: SeComSoc DOF/Sejusp

Dourados (MS), 19 de julho – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na noite de sábado para domingo, um veículo Chevrolet Captiva com registro de Roubo/Furto ocorrido em São Paulo (SP), no dia 25 de junho de 2021.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um policiamento ostensivo na região de Dourados.

Os militares deram ordem de parada ao condutor que seguia em alta velocidade. O homem desobedeceu e seguiu, por vários momentos, na contramão de direção até o momento em que perdeu o controle, abandonou o veículo e tentou se esconder na vegetação, às margens da rodovia, sendo localizado e detido pelos policiais.

O veículo Chevrolet Captiva pegou fogo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Perícia estiveram no local. O condutor, um homem de 26 anos de idade, foi socorrido até o Hospital da Vida em Dourados, onde permaneceu escoltado por policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar.

O veículo estava carregado com 57 fardos prensados de maconha, com peso total de 843,3 quilos. O homem disse que foi contratado para pegar a droga em Ponta Porã e entregar em Dourados (MS).

No veículo estavam um rádio de comunicação, peças de duas armas de fogo pistola de calibre 9 milímetros, dois carregadores e cápsulas deflagradas, que foram apreendidas pela Perícia.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!