EXPEDIENTE
Corrupção em família

Vazamentos indicam participação de Bolsonaro em esquema de corrupção

Fonte: Por Hamilton Júnior, do Líder News

A jornalista investigativa, Juliana Dal Piva, do UOL publicou na manhã de hoje (05) uma matéria revelando a suposta participação do presidente Jair Bolsonaro no esquema de corrupção investigado no gabinete do filho Flávio.

A publicação contou com áudios inéditos da ex-cunhada do presidente, Andréa Siqueira, que revela a participação dela e do irmão André no esquema em que funcionários fantasmas dos gabinetes da família Bolsonaro deviam repassar a maior parte do seu próprio salário para os chefes.

Em um dos áudios, Andréa revela que o irmão André foi demitido, por que não fazia o repasse do dinheiro da forma correta. “O André dava muito problema por que o André nunca devolveu o dinheiro certo que tinha que ser devolvido, entendeu? Tinha que devolver 6 mil, o André devolvia 2, 3. Foi um tempão assim, até que o JAIR pegou e falou: ‘Chega. Pode tirar ele por que ele nunca me devolve o dinheiro certo’.

Em outro áudio vazado, Andréa diz que sabe muita coisa e pode ferrar a vida de Flávio e Jair Bolsonaro. “Não é pouca coisa que eu sei não, é muita coisa que eu posso ferrar a vida do Flávio, posso ferrar a vida do Jair, posso ferrar a vida da Cristina (ex-mulher de Jair Bolsonaro), Entendeu? É por isso que eles têm medo aí e manda eu ficar quietinha, não sei o que, tal. Entendeu? É esse negócio aí.”

No mesmo áudio Andréa indica a participação de outra pessoa no esquema, que seria o Coronel da reserva Guilherme dos Santos Hudson, que foi colega de Jair Bolsonaro na Academia Militar das Agulhas Negras.

“O tio Hudson também já até tirou o corpo fora porque quem pegava a bolada era ele. Quem me levava e me buscava no banco era ele.”

Andréa trabalhou nos gabinetes da família Bolsonaro entre 1998 e 2018, no fim de 2018 ela foi desligada do serviço e revela a própria participação no esquema, preocupada com o fim do “auxílio”.

“Na hora que eu estava aí fornecendo também e ele também estava me ajudando, lógico, e eu também tava porque eu ficava com mil e pouco e ele ficava com 7 mil reais, então assim, certo ou errado, agora já foi, não tem jeito de voltar atrás.

A reportagem informou que existem mais áudios revelando o esquema, que serão publicados a partir de amanhã.

 

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!