O JOGO
O primeiro tempo foi basicamente todo norteado pelo regulamento da 1º fase da Copa do Brasil. Como jogava pelo empate, o Vasco não fez questão de ter a bola e nem pressionava a saída de bola da Ferroviária. Marcava em bloco baixo e deixava a posse com o adversário.
Com mais posse e conseguindo transformá-la em ocasiões de gol, os donos da casa foram superiores na maior parte do primeiro tempo, contudo, o Vasco teve um lapso momentâneo de bom futebol, entre os 20 e 25 minutos, que foi suficiente para abrir o placar com mais uma assistência de Nenê para Raniel.
Logo após o gol, a Ferroviária não abaixou a cabeça e manteve a postura. Marcou um gol em seguida, porém, ele foi (mal) anulado pelo bandeirinha. Um minuto depois, Thiago Rodrigues realizou uma sequência de três defesas para salvar o Vasco do empate.
Se na primeira etapa a Ferroviária foi superior, o segundo tempo veio pra escancarar a superioridade do time paulista. O Vasco seguiu sem fazer questão da posse e não conseguia escapar em contra-ataques. Quando recuperava a bola, parecia não saber o que fazer com ela.
Com isso, a pressão da Ferroviária foi cada vez maior com o tempo e Thiago Rodrigues se transformou, mais uma vez, no melhor jogar em campo pelo Vasco. Em toda a segunda etapa o Cruzmaltino não conseguiu uma finalização, enquanto o adversário finalizou oito e teve mais de 65% de posse de bola.
No fim, mesmo sem um bom futebol, o Gigante da Colina jogou com o regulamento e avançou para a 2ª fase da Copa do Brasil.
AGENDA
O Vasco tem pela frente um clássico contra o Flamengo, no domingo (6), às 16h, no Nilton Santos pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Já a Ferroviária, jogará novamente em casa, dessa vez diante do Santos, no sábado (5), às 18h30.