EXPEDIENTE
Formado em direito, turismo e geografia, Thiago foi vice-presidente da UPEr entre 2010 e 2014

Thiago Vedana toma posse na Câmara Municipal de Ponta Porã

Fonte: Assessoria

A sessão ordinária de 5 de abril foi marcada pela posse do mais novo integrante do Poder Legislativo Municipal.

 

O Professor Thiago Eugênio Vedana assumiu o cargo de Vereador, ocupando a cadeira deixada momentaneamente pelo Vereador Candinho Gabínio que vai para a Secretaria Municipal de Governo e Comunicação.

 

Thiago é suplente do PSDB. Obteve 656 votos na eleição de 2020.

 

Na Tribuna, agradeceu pela oportunidade de estar ocupando o cargo. Agradeceu aos amigos, familiares por terem apoiado durante a campanha que resultou numa expressiva votação.

 

“Chego a esta Casa com muita vontade de trabalhar. Ofereço todo o meu empenho para que possamos trabalhar juntos pela melhoria da qualidade de vida dos habitantes da nossa Princesinha dos Ervais. Prometo muito trabalho, lágrimas, sangue e suor pelo povo de Ponta Porã”, declarou o mais novo parlamentar pontaporanense.

 

A Câmara Municipal de Ponta Porã é formada por 17 vereadores: Agnaldo Miudinho, Angela Derzi, Anny Espínola, Biro Biro, Edevaldo Mattoso, Jelson Bernabé José Menino Júnior, Kamila Alvarenga, Kleber Ortiz, Lourdes Monteiro, Marquinhos Benites, Neli Abdulahad, Pastor Mauro Ortiz, Raphael Modesto, Thiago Eugênio, Vanderlei Avelino e Waldecir Fernandes.

 

A posse foi logo no começo da sessão ordinária marcada também pela votação em regime de urgência do Projeto de Lei nº 17 quer dispõe sobre o reparcelamento e parcelamento de débitos do Município de Ponta Porã com seu Regime Próprio de Previdência Social – RPPS de que trata a Emenda Constitucional Nº 113 de 20231. A matéria foi aprovada por unanimidade.

 

Também foi aprovada a Emenda Modificativa Nº 01/2022/CM ao PL Nº 01/2022/CM de autoria do Poder Executivo; o PL Nº 001/2022/CM – “que atera a redação da Lei nº 3.978, de 23 de outubro de 2013, que dispõe sobre a Instituição do Conselho Municipal de Ponta Porã – CMSP e dá outras providências.” E o PL Nº 002/2022/CM que “dispõe sobre a doação de área à Mitra Diocesana de Dourados/Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e dá outras providências.”

 

Na sessão os parlamentares também apresentaram 38 indicações, encaminhando solicitação de obras e serviços para melhorar a qualidade de vida na área urbana, bem como nas comunidades rurais do Município.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!