EXPEDIENTE
Com gols de Isak e Claesson, seleção nórdica mantém 100% de aproveitamento após três partidas

Suécia vence a Espanha de virada e assume liderança do Grupo B das Eliminatórias

Fonte: ge

Resumão

A objetividade sueca levou a melhor sobre a movimentação e troca de bola intensa da Espanha. Em duelo que valia a liderança do Grupo B das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a Suécia derrotou a Fúria por 2 a 1, de virada, em Solna. Carlos Soler abriu o placar, mas Isak e Claesson garantiram a vitória dos donos da casa.

  • SUÉCIA LÍDER E 100%

    A vitória fez a Suécia tomar da própria Espanha a primeira colocação na chave, e com um jogo a menos. A seleção nórdica tem 100% de aproveitamento nas Eliminatórias: nove pontos em três partidas disputadas. Já a Espanha viu terminar uma invencibilidade de 13 jogos, desde outubro do ano passado, e agora ocupa a segunda colocação no grupo, com sete pontos em quatro partidas. Confira a tabela completa das Eliminatórias da Europa.

  • GOLS A JATO NO PRIMEIRO TEMPO

    Aos quatro minutos de jogo, Carlos Soler recebeu ótimo lançamento de Jordi Alba na área e abriu o placar com um bonito chute cruzado. Mas a Suécia empatou no minuto seguinte, no melhor exemplo de objetividade x troca de passes: Soler tocou para Busquets, que não dominou na entrada da área espanhola, e Isak aproveitou a falha para marcar chutando da meia-lua, no canto esquerdo de Unai Simón.

  • SUÉCIA VIRA E SEGURA A PRESSÃO

    Apostando na velocidade de Kulusevski, o melhor em campo, a Suécia aceitava o domínio da Espanha para tentar encaixar um contra-ataque. E foi numa boa jogada do camisa 21 pela esquerda que saiu o gol da vitória: após passar por dois marcadores, o atacante da Juventus cruzou para Claesson dominar livre na área e chutar no canto direito de Simón, aos 12 do segundo tempo. Depois, a seleção espanhola aumentou a pressão, mas exibiu seu já conhecido preciosismo nos passes, rondando a área mas concluindo pouco a gol.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!