EXPEDIENTE
Vitória por 2 a 1 garantiu a classificação do Sporting

Sporting vence o Varzim e avança na Taça de Portugal

Fonte: Gazeta Esportiva

O Sporting sofreu para encontrar os gols no Estádio José Alvalade, mas conseguiu vencer o Varzim por 2 a 1 nesta quinta-feira e passou pela quarta rodada eliminatória da Taça de Portugal.

Os donos da casa ficaram mais com a bola na primeira etapa, mas encontraram dificuldades para superar a marcação do Varzim e, mesmo com sete tentativas de chute a gol, foram para o intervalo com o placar zerado. Os visitantes apostaram em jogadas rápidas e contra-ataques, mas também não foram felizes nos momentos de finalização.

O técnico Ruben Amorim buscou opções no banco do Sporting para mudar o rumo da partida no segundo tempo e apostou em Pedro Gonçalves. O camisa 28 precisou de onze minutos em campo para abrir o placar, aproveitando cruzamento pela esquerda do ataque. O Varzim não se rendeu e achou o empate aos 33 minutos, com Eli.

Mesmo com o golpe, a noite em Lisboa era de Pedro Gonçalves. O jovem atacante foi o escolhido para bater um pênalti aos 42 minutos e definiu a classificação de sua equipe para a próxima fase da competição.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!