EXPEDIENTE
Solidariedade

Sindifiscal/MS e AAposentaf entregam cobertores às famílias de Ponta Porã

Fonte: Por Fabiane Sato

Os fiscais tributários estaduais colaboraram para aquecer as famílias carentes de Ponta Porã. Esta semana, a delegacia sindical do Sindifiscal/MS de Ponta Porã junto com a Associação dos Aposentados do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização – AAPosentaf -MS – entregaram na última semana cobertores para a Associação Social Entre Amigos. A “CAMPANHA DO AGASALHO 2021” faz parte das ações do departamento “Sindifiscal/MS Solidário”. O objetivo do projeto é beneficiar entidades carentes com itens de necessidade e que levem bem-estar aos beneficiados, como alimentos e roupas de frio.

O delegado sindical Anselmo Raul Bareiro Lesme explicou que além das campanhas do Sindifiscal-MS Solidário que, a delegacia entrega aos moradores de rua e famílias carentes da região. “Acredito que neste momento tão difícil que a humanidade vem atravessando, o mínimo que podemos fazer como membros da sociedade, é ajudar o próximo, os mais necessitados”, se solidariza.

A entrega dos cobertores foi feita por Anselmo, o vice-delegado Elmo Vieira, os fiscais tributários Wilson Mário Gonçalves e José Dolores, e a colaboradora da delegacia, Noemi Rodrigues da Silva. “Conclamo os colegas que ainda não incorporaram o espírito de solidariedade, que se somem a nós. É muito gratificante”, convoca o delegado.

Por meio do Departamento Sindifiscal-MS Solidário, a entidade adquiriu cerca de 1.200 cobertores que serão distribuídos às delegacias sindicais em todo o Mato Grosso do Sul. Os delegados sindicais e fiscais tributários estaduais, selecionam as entidades que receberão os cobertores. “Além do aporte do próprio Sindicato, temos a colaboração dos profissionais. A pandemia trouxe desafios para todos nós, principalmente para os mais carentes”, lembrou o presidente do Sindifiscal/MS, Chiquinho – Francisco Carlos de Assis.

Na última semana de junho, Campo Grande teve mínima de 3,7ºC e, conforme a meteorologia, o frio deve voltar ao Mato Grosso do Sul a partir do dia 15 de julho. As doações foram encaminhadas às delegacias sindicais que deverão entregar os cobertores ainda neste mês.

Desde 2020, o Sindifiscal/MS Solidário vem revertendo ações comemorativas como presentes de Dia das Mães em doações aos mais carentes. Entrega de cestas básicas em datas comemorativas e a campanha do agasalho já se tornaram tradicionais para os fiscais tributários estaduais.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!