EXPEDIENTE
Encontro Virtual do SIMTED

SIMTED realizou 3º Encontro Virtual em 2021

Fonte: Por Markon Machado

 

O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Ponta Porã (SIMTED) realizou nesta quinta-feira (22) o 3º Encontro Virtual em 2021. O encontro foi dirigido pelos advogados Luis Carlos ???? e promoveu um debate amplo sobre a PL 186/2019, em tramitação no Congresso.
A PL, que na prática, impede reposição salarial justa e realização de concursos para novos cargos por 15 anos foi bastante criticada pelos participantes. “Infelizmente, o que vemos é uma espécie de criminalização do trabalhador do serviço público adicionada a redução de investimento no serviço público, o que certamente acabará por tornar impossível um serviço público de qualidade, haja vista que para que isso ocorra, precisamos de mais profissionais trabalhando nas diversas áreas do serviço público e sendo valorizados.” Comenta o Professor Edivaldo, Presidente do SIMTED.
A PL é mais uma das medidas que amplia a polêmica tratando alguns setores do serviço público como castas desprestigiando outras áreas essências, uma vez que ela não inclui o serviço público prestado por militares no pacote de medidas do chamado, ajuste fiscal.
Ao final do encontro, o Presidente do SIMTED, Professor Edivaldo Vieira, se colocou à disposição da categoria para definir os temas dos próximos encontros e reiterou seu desejo em realizar os encontros mensalmente.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!