EXPEDIENTE
Senadora sul-mato-grossense terá o lançamento de sua pré-candidatura no início do mês que vem

Simone Tebet é escolhida pré-candidata a presidência pelo MDB

Fonte: Por Vinicius Costa Do Top Midia News

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) ganhou ainda mais espaço no seu partido e como consequência terá o lançamento de sua pré-candidatura para concorrer as eleições do ano que vem para o cargo de presidente da República.

A informação foi divulgada pelo presidente nacional do partido, Baleia Rossi, que colocou o comunicado em uma rede social informando que o lançamento da pré-candidatura acontece no próximo mês, em dezembro.

“Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso iremos homologar @SimoneTebetms como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro”, afirmou.

O colunista Gerson Camarotti, influente no meio político, já havia destacado que o partido estava com a decisão tomada e lançaria Simone ao Planalto.

Na eleição passada, o MDB apostou no ex-ministro Henrique Meirelles, mas obteve somente 1,2% dos votos válidos. Porém, no segundo turno, a legenda não declarou apoio para os dois candidatos, naquela altura Jair Bolsonaro (à época no PSL) e Fernando Haddad (PT).

Neste ano, Simone Tebet integrou a CPI da Covid como representante da bancada feminina na Casa e ganhou destaque durante sua condução em alguns temas da comissão.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!