EXPEDIENTE
Vitória marca estreia do técnico Fernando Marchiori. Allan Dias marca duas vezes e Jefinho desencanta após 70 dias

Sem pena, ABC goleia rebaixado Assu e encara Potiguar nas semifinais do returno

Fonte: GE

O ABC não teve piedade diante do rebaixado Assu e emplacou a maior goleada do Campeonato Potiguar.

O Alvinegro venceu por 7 a 0 e vai encarar o Potiguar de Mossoró nas semifinais. Allan Dias (2), Marquinhos, Felipinho, Jefinho (2) e Alyson Baixinho fizeram os gols dos donos da casa, no Frasqueirão.

 

 

O Alvinegro queria a vitória para tentar a roubar a liderança do América-RN, mas o rival também venceu na rodada e ficou com a primeira posição, com 16 pontos.

O ABC terminou com 15, na segunda colocação, e terá a vantagem do empate e do mando de campo contra o Potiguar.

O jogo único será no sábado, em horário a ser confirmado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

As semifinais ficaram assim:

América-RN (1º) x Globo FC (4º)

ABC (2º) x Potiguar (3º)

 

O jogo

 

Mesmo com um time bastante modificado – por suspensões e prevenções -, o ABC soube aproveitar a fragilidade do adversário e abriu o placar muito cedo com Allan Dias, de cabeça. Pouco depois, no vacilo de Walber, Marquinhos só completou para as redes.

O terceiro também foi de Allan Dias, em cobrança de falta. Felipinho, em nova falta pela direita, encobriu o goleiro João Vitor e fez o quarto. Jefinho também deixou o dele e “desencantou” após 13 jogos. O camisa 9 não marcava desde o dia 19 de janeiro.

Na segunda etapa, Felipinho tentou em batida rasteira e o goleiro João Vitor defendeu no canto direito. O garoto William Santos também teve uma oportunidade, livre, mas mandou por cima.

O sexto gol sairia dos pés de Alyson Baixinho, desviando a finalização de Jefinho. Ainda deu tempo de Jefinho marcar mais um, com assistência do equatoriano Daniel Porozo.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!