EXPEDIENTE
Números do time de Tite superam marca de Pelé

Seleção Brasileira supera marca de Pelé e companhia nas Eliminatórias para a Copa

Fonte: Gazeta Esportiva

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 1 a 0, em Santiago, e seguiu com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com a vitória sobre os chilenos, os comandados de Tite superaram a marca de Pelé e companhia nas qualificatórias para o mundial de 1970.

Ao derrotar o Chile, o Brasil chegou a sete vitórias em sete partidas disputadas, com 100% de aproveitamento. É o melhor início de uma seleção no atual formato das Eliminatórias Sul-Americanas. A sequência de vitórias é destacável a ponto de ter superado os seis triunfos da Seleção nas qualificatórias para a Copa do Mundo de 1970.

Na ocasião, o time comandado por João Saldanha venceu todos os jogos das Eliminatórias para aquele mundial. Em um grupo com Colômbia, Paraguai e Venezuela, o Brasil disputou partidas de ida e volta contra os adversários e venceu os seis confrontos.

A Seleção Brasileira viria a conquistar a Copa do Mundo de 1970 com um time que encantou gerações e é lembrado como um dos melhores da história. Na final, o Brasil derrotou a Itália por 4 a 1, com gols de Pelé, Gerson, Jairzinho e Carlos Alberto Torres.

Depois de vencer Bolívia, Peru, Venezuela, Uruguai, Equador, Paraguai e Chile, a Seleção comandada por Tite terá a oportunidade de ampliar a sequência de vitórias histórica na partida contra a Argentina, que acontece no domingo, às 16h, na Neo Química Arena. Na sequência, o time terá pela frente o Peru, na quinta-feira da semana que vem, às 21h30, na Arena Pernambuco.

Veja quais foram os resultados dos jogos da Seleção nas Eliminatórias da Copa de 1970:

Colômbia 0 x 2 Brasil

Venezuela 0 x 5 Brasil

Paraguai 0 x 3 Brasil

Brasil 6 x 2 Colômbia

Brasil 6 x 0 Venezuela

Brasil 1 x 0 Paraguai

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!