Segurança no trânsito e Lei Orçamentária foram temas de debates na Câmara Municipal

Educadores e alunos da Escola Topo Gigio participaram da sessão e, na Tribuna Livre, falaram de abaixo assinado pedindo mais segurança no trânsito.

Os vereadores de Ponta Porã iniciaram na tarde de terça-feira, 04 de dezembro, as discussões e votação da Lei Orçamentária Anual para 2019. A sessão ordinária foi marcada pela primeira votação do Orçamento Municipal para o próximo ano. A LOA prevê arrecadação de cerca de R$ 333 milhões por parte da Prefeitura no ano que vem.

Os vereadores aproveitaram para apresentar 44 emendas aditivas ao Orçamento. Tanto o projeto de lei que estima receita e fixa despesa do Município de Ponta Porã para o exercício financeiro de 2019 quanto as emendas parlamentares foram aprovados por unanimidade.

O presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabínio, explicou que a matéria precisa de mais uma votação, prevista para a próxima sessão ordinária, no dia 11 de dezembro. Naquela data, a Câmara Municipal de Ponta Porã realizará a última sessão ordinária do ano.

TRÂNSITO

A melhoria das condições de tráfego e a segurança de pedestres, ciclistas e condutores de veículos automotores, pautaram uma parte dos debates entre os parlamentares na sessão de terça-feira, 4 de dezembro. O tema foi inclusive abordado na Tribuna Livre.

Alunos da Escola Topo Gigio foram ao microfone para anunciar que estavam finalizando um trabalho de Cidadania, que resultou na elaboração de um abaixo assinado que será entregue às autoridades municipais visando a construção de várias melhorias nas imediações daquele estabelecimento de ensino.

Os alunos Lucas Dias, Carolina Cris Garcia e Julia Vieira Amaral, representaram a turma do 8º ano que participou de um trabalho desenvolvido na disciplina de História, sob orientação do professor Julio Amorim, em que foi estudada a importância do trabalho dos três poderes constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário. “Estamos encerrando este trabalho que visas ajudar na formação de cidadãos, pessoas que, no futuro, podem exercer cargos públicos. Hoje, divulgando este abaixo assinado, a turma demonstra que percebeu a importância da participação cidadã. Estar aqui, assistindo os vereadores, é uma aula prática”, afirmou o professor.

No abaixo assinado os alunos da Escola Topo Gigio pedem a construção de faixa elevada, estacionamento, faixa de pedestre na Guia Lopes e na Rua Itacaiunas, bem como o reordenamento na rotatória no encontro das ruas Guia Lopes e Presidente Vargas.

O presidente da Câmara, em nome dos 17 vereadores, disse que o Poder Legislativo apoia a iniciativa e vai ajudar a cobrar as providências reivindicadas pela comunidade escolar. Ele parabenizou a iniciativa dos alunos e dos professores da Escola Topo Gigio que deram uma verdadeira demonstração de Cidadania, mobilizando a comunidade em torno de uma reivindicação justa que visas garantir segurança de todos.

Facebook: Comente Aqui