EXPEDIENTE
Perto de garantir vanga na Série A, Santos ainda pode buscar vga na Libertadores

Santos vence o Fortaleza com show de Marcos Leonardo e fica perto da permanência na Série A

Fonte: Gazeta Esportiva

O JOGO

O Santos iniciou melhor e quase abriu o placar com menos de um minuto. Ângelo tocou de calcanhar e Diego Tardelli bateu com perigo de fora da área.

Aos 5, Ângelo bateu cruzado, bola desviou e Marcos Guilherme não alcançou no segundo pau. A partir daí, o Fortaleza foi equilibrando o jogo.

O Peixe voltou a assustar aos 17, quando Danilo Boza ganhou pelo alto e cabeceou para o chão. A bola pingou e Titi tirou quase na linha. A partir dos 28, o Fortaleza passou a criar chances.

Primeiro, Pikachu cruzou, Robson cabeceou e João Paulo fez linda defesa. Aos 39, Pikachu teve duas chances e não fez. No minuto 43, Robson parou novamente em João.

E aos 49, nos segundos finais, Lucas Braga arrancou e cruzou bem. Marcos Guilherme apareceu sozinho na pequena área, mas bateu fraco. Deu tempo para Marcelo Boeck se esticar inteiro e salvar na linha. Os santistas pediram gol, mas a bola não entrou. 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A primeira chance da etapa final só veio aos 16 minutos. Ângelo invadiu a área no drible, foi desarmado e a bola sobrou para Gabriel Pirani, que bateu de primeira com perigo.

Aos 20 minutos, Ronald tocou com o braço após escanteio. A arbitragem checou no vídeo e confirmou o pênalti. Marcos Leonardo converteu. O goleiro Marcelo Boeck tocou na bola, que entrou chorando. 1 a 0.

Nos minutos finais, o Santos recuou e pouco foi incomodado. E ainda deu tempo e Marcos Leonardo, de novo ele, finalizar bonito para ampliar aos 44. Vitória importantíssima do Peixe na luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 0 FORTALEZA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de novembro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ-Fifa)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Santos: Vinicius Zanocelo. Fortaleza: Marcelo Benevenuto e Yago Pikachu
Público e renda: 11.313/R$ 223.880,00

GOL:
Santos: Marcos Leonardo (2), aos 25 e 45 minutos do 2T

SANTOS: João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Marcos Guilherme, Vinicius Zanocelo (Camacho), Felipe Jonatan (Sandry) e Lucas Braga; Marinho (Gabriel Pirani), Ângelo (Vinicius Balieiro) e Diego Tardelli (Marcos Leonardo)
Técnico: Fábio Carille

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Lucas Crispim), Ederson, Ronald (Edinho), Matheus Vargas (Lucas Lima) e Bruno Melo; Robson (Wellington Paulista) e David
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!