EXPEDIENTE
Depois de perder o jogo de ida da terceira fase por 1 a 0, o Peixe deu o troco no Coritiba na noite desta quinta

Santos vence o Coritiba na Vila e avança às oitavas da Copa do Brasil

Fonte: Terra

O Santos está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2022.

 

Depois de perder o jogo de ida da terceira fase por 1 a 0, o Peixe deu o troco no Coritiba na noite desta quinta-feira, 12. Atuando em casa, o Alvinegro Praiano venceu por 3 a 0, com gols de Marcos Leonardo, Madson e Rodrigo Fernández.

 

Com o resultado, portanto, a equipe de Fabián Bustos garantiu uma vaga na próxima fase do torneio e, de quebra, embolsou R$ 3 milhões. O próximo adversário dos paulistas será conhecido por sorteio.

Enquanto isso, o Santos volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro.

 

O Peixe volta a campo no domingo, às 19 horas (de Brasília), quando visita o Goiás, pela sexta rodada da competição. No mesmo dia, mas às 17h30, o Coritiba recebe o América-MG.

 

O jogo – Embalado pelo apoio de seus torcedores, os mandantes iniciaram o primeiro tempo partindo para cima dos rivais e dominando as principais ações do embate.

 

A primeira boa chance de gol saiu aos 12 minutos. Velázquez ganhou no alto após cobrança de escanteio e cabeceou por cima.

Aos 21, Marcos Leonardo até chegou a balançar a rede. O tento, no entanto, acabou sendo anulado após a arbitragem flagrar um impedimento do camisa 9.

 

Dois minutos depois, Léo Baptistão perdeu uma ótima chance. O atacante subiu livre depois de cobrança de falta de Julio, mas testou pelo lado.

 

Já aos 40, foi a vez de Lucas Pires tentar. O lateral recebeu boa bola em profundidade pela esquerda e soltou uma bomba na rede pelo lado de fora.

 

Do outro lado, os visitantes só assustaram aos 46 minutos. Willian Farias disparou pela esquerda e cruzou para Matheus Alexandre, que acabou pegando de raspão na bola e mandando pelo lado.

2º Tempo

Na volta do intervalo, a pressão do Santos enfim resultou em gols. Velázquez pegou a sobra após cobrança de falta e emendou um belo chute da entrada da área, obrigando Muralha a espalmar para o lado.

 

Atento, Marcos Leonardo se antecipou à marcação e aproveitou o rebote para completar para o fundo da rede.

 

E não demorou para a vantagem aumentar. Com o relógio marcando 15 minutos, Zanocelo encontrou bom passe para Lucas Pires, que desceu até a linha de fundo e cruzou com precisão para Madson. O lateral, então, cabeceou com precisão para ampliar.

 

Dois minutos depois, saiu mais um. Rodrigo Fernández pegou a bola na intermediária, costurou a marcação e emendou um lindo chute no ângulo para marcar o seu primeiro tento com a camisa alvinegra e encaminhar a classificação dos donos da casa.

 

Mesmo com a vantagem, o Peixe não tirou o pé do acelerador. Aos 24, Rwan foi acionado dentro da área, puxou para a perna esquerda e soltou uma bomba para boa defesa de Alex Muralha.

 

Na sequência, o goleiro trabalhou mais uma vez, dessa vez em arremate cruzado de Madson.

 

Já nos minutos finais, o Alvinegro Praiano apenas controlou o resultado para confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

SNTOS 3 X 0 CORITIBA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 12 de maio de 2022, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA) e Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA)

Cartões amarelos: Rodrigo Fernández (Santos); Guilherme Biro, Guillermo, Alex Muralha, Régis e Martínez (Coritiba)

Público: 13.692

Renda: R$339.262,50

GOLS: Marcos Leonardo, aos 3 do 2ºT, Madson, aos 15 do 2ºT, e Rodrigo Fernández, aos 17 do 2ºT (Santos)

SANTOS: João Paulo; Madson, Velázquez, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Felipe Jonatan), Zanocelo (Camacho), Jhojan Julio (Sandry) e Ricardo Goulart (Angulo); Léo Baptistão (Rwan) e Marcos Leonardo.

Técnico: Lucas Ochandorena (auxiliar)

CORITIBA: Alex Muralha; Guillermo (Adrián Martínez), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey (Pablo Garcia) e Robinho (Regis); Matheus Alexandre, Alef Manga (Warley) e Clayton (Léo Gamalho)

Técnico: Gustavo Morínigo

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!