BOLÍVIA QUERIDA 36 VEZES 🏆!
-
Sampaio Corrêa conquista o Campeonato Maranhense pela 36ª vez (Foto: Ronald Felipe / SCFC)
Pela 36ª vez, o Sampaio Corrêa levantou a taça do Campeonato Maranhense, e pela terceira vez consecutiva (20, 21 e 22).
Duelando com o Cordino, na noite desta quarta-feira, a Bolívia Querida empatou no tempo normal com a Onça da Barra em 0 a 0.
Nos pênaltis, duelo equilibrado até a sétima cobrança, quando Maurício converteu para o Tubarão e Rosivan desperdiçou com bola no travessão. Festa tricolor no Gigante do Outeiro!
-
Como fica?
Com o título, o Sampaio Corrêa garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023, enquanto o Cordino disputará a fase preliminar da competição, previsto para o segundo semestre deste ano.
Além da vaga na competição regional, a Onça da Barra – por ser finalista – já tinha garantido vagas na Série D e Copa do Brasil do ano que vem.
-
Agenda
O Sampaio volta a entrar em campo neste sábado, às 18h30, recebendo o Brusque, no Castelão, pela 3ª rodada da Série B do Brasileiro.
Já o Cordino pausa as atividades, enquanto espera o calendário do segundo semestre, com a Pré-Copa do Nordeste 2023.
-
Primeiro tempo
O Sampaio teve as melhores chances para abrir o placar, enquanto o Cordino só ameaçou com bolas longas e chegadas inférteis no ataque.
Pará abriu os trabalhos pelo lado da Bolívia Querida com um chute de fora da área aos 20 minutos.
Poveda e Eron levaram outros dois perigos, aos 34 e 36 minutos respectivamente. No fim, Renatinho tentou de falta, mas parou em Dida. Ulisses foi o único a levar susto com um cabeceio, mas numa jogada irregular.
-
Eron e Leone, em Sampaio Corrêa x Cordino (Foto: Ronald Felipe / SCFC)
-
Segundo tempo
Não faltou oportunidades para o jogo ser definido nos 90 minutos. Principalmente pelo lado tricolor, que desperdiçou inúmeras oportunidades de marcar.
Pará e Renatinho esbarraram em Dida, que também foi um paredão quando o Sampaio acertava o alvo.
Quando não era o goleiro da Onça, era a falta de pontaria do Tubarão. Pelo lado do Cordino, Carlinhos e Rosivan tiveram a chance mais clara de marcar, mas Luiz Daniel também fez milagre debaixo da trave.
Maurício e Pará tiveram as melhores chances na reta final, mas adivinha: Dida novamente.
No último lance do jogo, o Cordino desperdiçou a chance de levantar uma bola na área e preferiu chutar de qualquer jeito para encerrar de vez e levar a decisão para os pênaltis.
-
Nadson e Pará, em Sampaio Corrêa x Cordino (Foto: Ronald Felipe / SCFC)
-
Os pênaltis
Nas primeiros cinco cobranças, apenas duas foram convertidas para cada lado. Pará e Pimentinha converteram, enquanto Nilson Júnior, Eron e Pionteck desperdiçaram no Sampaio.
No Cordino, Everton e Leone erraram. Na sequência, Baiano e Ulisses recolocaram o Cordino na disputa.
Com Pionteck errando a última pelo lado tricolor, Jocivan teve a bola do título, mas perdeu. Nas alternadas, Soares fez e Maurício marcou para o último do Sampaio.
Ferreira marcou o sexto do Cordino, mas Rosivan deu números finais do confronto chutando no travessão.