EXPEDIENTE
Líder do Grupo H, seleção russa faz 6 a 0 no Chipre, mas os croatas também vencem, por 7 a 1 em cima de Malta, e impedem classificação antecipada do rival

Russia e Croácia goleiam e vão decidir vaga para fase de grupos da Copa do Mundo

Fonte: GE

Rússia e Croácia confirmaram o favoritismo e golearam, respectivamente, Chipre e Malta.

 

A decisão pela vaga direta na Copa do Mundo de 2022 no Grupo H das eliminatórias europeias ficou para a última rodada, no próximo domingo, quando ambas equipes se enfrentam.

 

Uma vez que possuem dois pontos de vantagem, os russos, líderes na chave, precisam de apenas um empate para avançar.

 

O desafio final será em solo croata.

 

Jogadores da Rússia comemoram gol contra Chipre: seleção tem vantagem do empate na última rodada — Foto: Anatoly Maltsev/EFE

Jogadores da Rússia comemoram gol contra Chipre: seleção tem vantagem do empate na última rodada — Foto: Anatoly Maltsev/EFE

Em São Petersburgo, Aleksandr Erokhin abriu o placar aos quatro minutos, e o Chipre parecia determinado a fechar o gol, porém, a modesta seleção só conseguiu segurar até o intervalo.

Na volta, Fedor Smolov ampliou o marcador, e Andrey Mostovoy fez o terceiro um minuto depois, aos 11 do segundo tempo.

Embalados, Aleksei Sutormin e Anton Zabolotnyi também balançaram as redes, e coube a Aleksandr Erokhin, aos 36 minutos, selar a vitória russa por 6 a 0.

Os gols de Malta 1 x 7 Croácia pelas Fase Classificatórias Europeias da Copa 2022

Fora de casa, a Croácia também fez a parte dela. Cinco dos oito gols da partida saíram ainda na primeira etapa, e todos foram assinados por jogadores croatas.

Ivan Perišić marcou o primeiro aos seis minutos, seguido de Duje Ćaleta-Car, aos 22.

Quando ainda estava 2 a 0 para os visitantes, o Brozović deu uma forcinha para Malta e contribuiu com um gol contra.

Porém, aos 39, Mario Pašalić tratou de fazer o terceiro para a Croácia. E após contribuir com uma assistência, Modric deixou o seu, nos descontos para o intervalo.

Dois minutos depois de o jogo reiniciar, Lovro Majer fez o quinto, na sequência foi a vez de Andrej Kramarić. Majer balançou a rede pela última vez, aos 19 minutos do segundo tempo, fechando a goleada de 7 a 1.

A Rússia tem 22 pontos no Grupo H, seguido da Croácia, que tem 20.

O primeiro colocado garante vaga direta na Copa do Mundo, e o segundo vai para a repescagem. As duas seleções se enfrentam no domingo, às 11h.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!