EXPEDIENTE
É a 2ª vez que o ex-deputado é internado

ROBERTO JEFFERSON É HOSPITALIZADO EM PRESÍDIO NO RJ

Fonte: CONGRESSO EM FOCO

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi internado no hospital do complexo penitenciário do Rio de Janeiro na tarde deste domingo (24). O ex-deputado está preso provisoriamente sob a denúncia de promover ataques a instituições democráticas e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A vice-presidente do partido Graciela Nienov disse que Jeferson apresenta taquicardia, febre alta, dor na lombar e pressão baixa.

“Roberto Jefferson teve que ser internado no hospital do presídio, com quadro de febre alta (39°C), pressão baixa (09/5), taquicardia (110bpm), dor na palpação na região do fígado, acúmulo de líquido nas pernas”, escreveu Graciela.

Esta é a segunda vez, desde que foi preso, que Roberto Jefferson precisa de atendimento médico no presídio. Em setembro, foi internado com infecção urinária e passou por um cateterismo para desobstrução de artéria.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que Jefferson voltasse para prisão depois de receber alta, o que aconteceu no dia 14 desse mês.

Histórico de Jefferson

O ex-deputado teve a prisão decretada em 13 de agosto deste ano por decisão do ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, que investiga a atuação de Jefferson na milícia digital no inquérito de atos antidemocrático.

O ex-deputado também foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por homofobia e incitação ao crime. Na peça, a justiça afirma que ele estimula ataques de seus seguidores ao Congresso.

Coube à Polícia Federal autorizar o pedido de presião. Entre os crimes que motivaram a prisão estavam calúnia, difamação, injúria, associação criminosa, denunciação caluniosa, além de descumprimentos passíveis de pena dentro da Lei de Segurança Nacional e do Código Eleitoral.

Há suspeita de utilização de dinheiro público do fundo partidário para promover ataques antidemocráticos nas redes sociais. Um dos vídeos com esses ataques contra o Supremo foi veiculado nas redes socais do PTB.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!