EXPEDIENTE
Campeonato Argentino

River vence e segue em crescente no Campeonato Argentino

Fonte: Por Mel Ribeiro do Futebol na Veia

Em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Argentino, Sarmiento x River Plate se enfrentaram no Estadio Eva Perón na noite desta segunda-feira (30). Assim sendo, o confronto terminou com uma vitória millonaria por 2 x 1.

Assista aos melhores momentos de Sarmiento x River Plate

1º tempo: Sarmiento abre o placar, mas River consegue igualar

O River chegou ao confronto com seu time desfalcado, pois entre Eliminatórias e lesões, Marcelo Gallardo teve dor de cabeça para montar o 11 ideal. A defesa millonaria era inédita, sem zagueiros naturais, com Felipe Peña Biafore, Enzo Pérez e Bruno Zuculini.

 

A equipe mandante aproveitou uma distração logo no começo, aos 11′, Jonathan Torres venceu Enzo, mas nunca conseguiu finalizar contra Enrique Bologna.

 

A bola sobrou para Sergio Quiroga que fez um cruzamento para Gabriel Alanís e o atacante bateu como pôde, Pérez e Beto ficaram parados e apenas viram como a bola entrou no gol marcando o 1 x 0.

 

Desse modo, não foi fácil para os visitantes ficarem confortáveis no jogo e não criaram tantas chances claras de gol. Em uma das poucas, Enzo Fernández fez um cruzamento e a bola bateu na trave surpreendendo Manuel Vicentini.

 

Contudo, o empate chegou aos 33′, graças a Milton Casco.

 

Após uma jogada individual pela lateral esquerda, o jogador habilitou Jorge Carrascal para que o mesmo marcasse o gol da igualdade.

 

2º tempo: River reage e Enzo Pérez decide

Na etapa final, o time de Gallardo mostrou uma melhor versão, dominou, foi mais perigoso no ataque e teve mais chances para virar o placar.

 

Uma finalização de Carrascal que passou perto do travessão e um cabeceio de Girotti – que o goleiro rival salvou por pouco – foram as chances mais perigosas.

 

Aos 34′, o Sarmiento perdeu um dos seus jogadores após a expulsão de Brian Salvareschi por duplo amarelo.

 

Com 44′, em uma das últimas jogadas da partida depois de um escanteio, Enzo Pérez aproveitou uma série de rebotes na área e marcou o 2 x 1 que definiu o triunfo millonario.

 

Sarmiento x River Plate – E agora?

Com o resultado do confronto, Sarmiento se encontra na 20ª colocação na tabela com 10 pontos. Em contrapartida, River Plate pulou para a 3ª posição com 17 pontos e se aproxima cada vez mais do líder Talleres, com 19 pontos.

 

Em suma, El Verde visita o Lanús em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Argentino. Enquanto isso, Los Millonarios enfrentam Independiente no Monumental.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!