EXPEDIENTE
Millonario é superado por 2 a 1 no Monumental e cai nas quartas de final da competição nacional

River Plate perde em casa para o Tigre e é eliminado da Copa da Liga da Argentina

Fonte: GE

O atual campeão nacional está fora da Copa da Liga da Argentina.

Mesmo jogando no Monumental de Nuñez, o River Plate foi superado pelo Tigre por 2 a 1 na noite desta quarta-feira em Buenos Aires e acabou eliminado da competição que qualifica o vencedor para a Libertadores de 2023. Após o destacado triunfo, El Matador terá como rival na semifinal o Argentino Juniors, enquanto Boca Juniors e Racing medirão forças na outra semi.

A vitória que valeu a histórica classificação do Tigre começou a ser escrita logo aos 5 minutos de luta, quando Mateo Retegui abriu a contagem no Monumental após surpreender Franco Armani com uma bela cabeçada.

O River igualou aos 13 da etapa final com um golaço de fora da área feito por Enzo Fernández, mas nove minutos depois Facundo Colidio aproveitou uma falha de Paulo Díaz e, sem desperdiçar o presente, fez o gol que valeu a vaga para as semifinais.

A primeira fase da Copa da Liga da Argentina é disputada com 28 times distribuídos em dois grupos, selecionado quatro de cada para o início do mata-mata.

O River terminou na segunda colocação do A, que teve o Racing na ponta.

Já o Tigre ficou na terceira posição do B, vencido pelo Estudiantes. A eliminação em casa logo na primeira batalha qualificatória foi uma derrota pesada para a equipe comandada por Marcelo Gallardo.

Tigre elimina o River Plate da Copa da Liga da Argentina e faz a festa no Monumental — Foto: Twitter Tigre / Divulgação

Tigre elimina o River Plate da Copa da Liga da Argentina e faz a festa no Monumental — Foto: Twitter Tigre / Divulgação

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!