EXPEDIENTE
Gigante espanhol havia sido derrotado na Espanha, no jogo de ida

Real Madrid vence o Sheriff fora e avança na Champions

Fonte: Gazeta Esportiva

Na tarde desta quarta-feira, o Real Madrid visitou o azarão Sheriff, na Moldávia, buscando garantir sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campões. E assim foi feito. Em partida discreta do brasileiro Vinícius Júnior, a equipe espanhola venceu fácil por 3 a 0 e carimbou a vaga.

O jogo foi todo de domínio do Real Madrid, como era de se esperar. Logo aos 10 minutos, a equipe balançou as redes com o artilheiro Benzema, mas a arbitragem anulou por impedimento. O placar só foi de fato aberto aos 30, com Alaba em cobrança de falta. O jogador contou com desvio para tirar as chances de defesa do goleiro.

No apagar das luzes do segundo tempo, os merengues ainda ampliaram com Toni Kroos aproveitando assistência do jovem brasileiro Rodrygo para pegar de primeira e acertar o ângulo.

Já na segunda etapa, o Real Madrid continuava superior, sem dificuldades para controlar a partida. Aos 10. Benzema teve outra oportunidade de deixar o seu, desta vez, sem impedimentos. O atacante recebeu centralizado, na entrada da área, e mandou no canto para fazer o terceiro.

Com o resultado, o Real permanece na liderança do grupo D, com 12 pontos e sua classificação para as oitavas já garantida. Enquanto isso, o Sheriff fica pela terceira colocação com seis pontos, já eliminado da competição.

Pela última rodada da fase de grupos, o Real recebe em Madri a Inter de Milão, em duelo que vale a liderança da chave. A bola rola no dia 7 de dezembro, Às 17h (de Brasília). Já o Sheriff, no mesmo dia e horário, encara o Shakhtar Donetsk, em casa.

Borussia cai para o Sporting e é eliminado

Em outra partida desta quarta, o Sporting venceu o Borussia Dortmund, ainda sem Erling Haaland, por 3 a 0, em Portugal. O resultado decreta a eliminação precoce da equipe alemã logo na fase de Grupos da Liga dos Campões, assim como a classificação do time lisboeta. .

Os dois primeiros gols do atual campeão português foram marcados por Pedro Gonçalves, na primeira etapa. O meia balançou as redes aos 30 e aos 39 minutos, construindo resultado que já garantia sua equipe nas oitavas de final.

Na reta final do jogo, Pedro Gonçalves ainda teve a chance de fazer seu terceiro em cobrança de pênalti, mas o goleiro Kobel fez a defesa. No rebote, Pedro Porro apenas conferiu para marcar o terceiro e matar a partida.

Já nos acréscimos do segundo tempo, o Dortmund ainda diminuiu com Malen, mas a equipe não teve forças para buscar um segundo gol, que a manteria viva na competição.

Com o resultado, o Sporting é vice-líder do grupo C com nove pontos, superado apenas pelo implacável Ajax, 100% até aqui. Enquanto isso, o Borussia fica pela terceira colocação, com seis pontos. Mesmo ainda faltando uma rodada, os alemães não podem passar os portugueses pelos resultados nos dois confrontos diretos, primeiro critério de desempate da competição.

Pelo fechamento da fase de grupos, as duas equipes apenas cumprirão tabela. O Borussia recebe o lanterna e também já eliminado Besiktas, às 17h (de Brasília) do dia 7 de dezembro. Na mesma data e horário, o Sporting visita o Ajax, em Amsterdã.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!