EXPEDIENTE
Atuação

Raphael Modesto quer pneumologista no CRE e CRAS no Nova Itamarati

Fonte: Assessoria

Na sessão ordinária desta terça-feira, 08 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Raphael Modesto solicitou ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, e ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi, que seja disponibilizado um médico Pneumologista no Centro de Especialidade Médicas Dr. João Kayatt.

O presidente explicou “que se trata de um profissional com uma especialidade imprescindível, haja vista que existem muitos pacientes com problemas respiratórios em decorrência do Covid-19 e para realização desses procedimentos, um médico especialista nessa área faz-se necessário naquela unidade de atendimento”.

Sinalização de trânsito

Durante a sessão ordinária, o presidente da Câmara, vereador Raphael Modesto também solicitou sinalização vertical e horizontal no cruzamento das ruas João Manoel Cardinal com a João Ponce de Arruda, no Jardim Marambaia.

O pedido foi encaminhado ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso. “As ruas supracitadas são umas das principais vias do bairro, sendo assim, melhorará o fluxo de veículos promovendo mais segurança para os que ali transitam”, disse Raphael Modesto.

Distrito Nova Itamarati

O presidente da Casa de Leis, Raphael Modesto, encaminhou a terceira indicação realizada durante a sessão ordinária desta terça-feira, ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi, solicitando a construção de um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, no Distrito Nova Itamarati.

De acordo com o parlamentar, com a instalação do órgão naquela localidade, a população terá atendimento sem precisar se deslocar até Ponta Porã. “A presente indicação se faz necessária, no sentido de trazer benefícios aos moradores, pois quando

eles necessitam dos serviços prestados pelo órgão, como a regularização do Cadastro Único, os moradores têm que se descolocar até a cidade”, concluiu Raphael Modesto.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!