EXPEDIENTE
Pedido busca melhorias para a população

Raphael Modesto quer geriatra no CRE e convênio para realizar ressonância magnética em crianças

Fonte: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Raphael Modesto encaminhou duas indicações durante a sessão ordinária desta terça-feira, 14 de setembro, ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick, que seja disponibilizado um médico Geriatra no Centro de Especialidades Médicas Dr. João Kayatt.

 

Raphael Modesto explica que os pacientes idosos necessitam de um atendimento diferenciado e exclusivo. “O médico geriatra é capaz de distinguir as mudanças anatômicas, psicológicas e funcionais que são comuns para as pessoas que estão envelhecendo. Desta maneira, os geriatras não se restringem a analisar um órgão ou sistema do corpo, eles se dedicam a toda a saúde do indivíduo”, disse.

 

Ressonância Magnética

A segunda indicação realizada pelo presidente do Poder Legislativo Municipal, Raphael Modesto, solicita que seja feito um convênio na cidade de Ponta Porã para realização de Ressonância Magnética em crianças.

De acordo com o vereador, o atendimento desta indicação trará muitos benefícios para os munícipes que aguardam a realização deste exame.

 

“O referido exame é realizado somente com sedativo em crianças, havendo uma necessidade de deslocamento até Campo Grande -MS, e há uma enorme fila de espera para o procedimento. Portanto, o exame sendo feito em nosso município agilizaria muito o atendimento e diagnostico nos pacientes”, concluiu o parlamentar.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!