EXPEDIENTE
Indicação visa melhorar qualidade de vida da população

Raphael Modesto quer construção de centro radiológico municipal e exames nos alunos da REME

Fonte: Assesoria

O vereador Raphael Modesto apresentou na sessão ordinária de 15 de março, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita à Prefeitura, a construção de um Centro Radiológico Municipal.

“Nota-se que se faz necessário a construção deste, visando atender as especialidades Endometrial, Tomografia, Cateterismo e Ultrassom pois o setor público sempre depende de empresas privadas para tais exames. Todavia o município conseguiria dar celeridade e maior atendimento de qualidade à população. Certo de poder contar com o atendimento desta indicação”, argumentou o parlamentar justificando o pedido encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário de saúde, Patrick Derzi.

EXAMES

Raphael Modesto também apresentou indicação solicitando a Hélio Peluffo Filho, prefeito, e à senhora Mirta Landolfi, secretária municipal de Educação, a Aplicação de Exames e Procedimentos auditivo e visual aos alunos matriculados na rede pública de Ponta Porã, a REME- Rede Municipal de Ensino.

Segundo ele, “se faz necessário os procedimentos de exames auditivos, visuais e oftalmológicos aos alunos matriculados, buscando solucionar problemas pré-existentes que afetam o desempenho do aluno.

         Todavia os professores não conseguem saber se o aluno tem dificuldade no desempenho escolar por conta de problemas de saúde auditiva e visual, no entanto o município tem condições de fornecer esses exames e tornar obrigatório a apresentação destes junto a matrícula escolar”, declarou Raphael Modesto.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!