EXPEDIENTE
Partido informou que Faraj e Eustáquio ainda 'responderão por denunciação caluniosa após disseminação de fake news'

PTB anuncia expulsão de Cristiane Brasil, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio

Fonte: Por Rafaela Larada CNN em São Paulo

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) informou nesta quarta-feira (6) que expulsará a filha de Roberto Jefferson e ex-deputada, Cristiane Brasil. Além dela, o pastor Fadi Fara e o blogueiro Oswaldo Eustáquio também serão expulsos.

Jefferson, que está preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é o presidente nacional da sigla.

Segundo nota do partido, Faraj, que ocupava a presidência da sigla no Distrito Federal, segue em processo de expulsão da agremiação após ataques realizados na internet contra o PTB e disseminação de fake news.

“Além disso, o pastor fomentou a disseminação de fake news em vídeos e publicações em blogs locais, no qual espalha calúnias relacionadas à conduta da legenda, fato constituído como crime. Ademais, Faraj utilizou das redes institucionais do PTB do DF para tais atos. De acordo com Artigo 138 do Código Penal Brasileiro, a calúnia faz parte do conjunto de crimes contra a honra, junto com a injúria e a difamação”, diz a nota.

 

Faraj e Eustáquio ainda responderão por denunciação caluniosa após “disseminação de fake news sobre o partido, em especial, contra a Vice-Presidente Graciela Nienov”.

Pelas redes sociais, Cristiane respondeu ao comunicado do partido. “Quero ver”, escreveu a ex-deputada ao compartilhar a decisão da sigla.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!