CONTATO
EXPEDIENTE
Lava Jato

PT denuncia medidas “absurdas” de Bretas contra advogado de Lula

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por Victor Farinelli, da Revista Fórum

O PT divulgou neste domingo (20) uma nota oficial criticando as manobras recentes realizadas pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, contra o advogado Cristiano Zanin, que lidera a equipe que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a nota, as medidas de Bretas contra Martins são “absurdas, e configuram mais um ataque à reputação do advogado Cristiano Zanin Martins, por ter denunciado e comprovado os métodos criminosos da Lava Jato de Curitiba”.

Entre as medidas determinadas pelo juiz da Lava Jato do Rio de Janeiro contra o advogado de Lula estão o bloqueio ilegal das contas bancárias do escritório de Zanin, “decretado e vazado arbitrariamente pelo juiz Marcelo Bretas, é um dos mais degradantes exemplos de partidarização do sistema judicial entre as inúmeras violações e crimes já cometidos no âmbito da Lava Jato”, descreve o comunicado.

O juiz Marcelo Bretas vem tentando se aproximar do bolsonarismo desde o início do mandato do atual presidente, e é um dos especulados para ser indicado por Jair Bolsonaro ao STF (Supremo Tribunal Federal), para a vaga que será aberta com a saída de Celso de Mello.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!