EXPEDIENTE
Liga dos Campeões Feminina de Futebol

PSG e Barcelona empatam no jogo de ida da semifinal da Champions League Feminina

Fonte: Por Redação do Ge

PSG e Barcelona empataram em 1 a 1 neste domingo, em Paris, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões da Uefa Feminina. Jenni Hermoso marcou para o time espanhol, e Alana Cook igualou para as anfitriãs. O volante brasileiro Formiga foi titular no PSG.

 

Também neste domingo, o Bayern de Munique venceu o Chelsea por 2 a 1 na outra partida de ida da semifinal, na Alemanha. Sydney Lohmann abriu o placar para o time da casa, aproveitando saída errada da goleira Ann-Katrin Berger, e a alemã Melanie Leupolz, ex-Bayern, empatou em lance de sorte, aproveitando sem querer a rebatida da defesa do Bayern. No segundo tempo, a sueca Hanna Glas garantiu a vitória do Bayern com um bonito chute da entrada da área.

As vagas na decisão serão conhecidas no próximo domingo, com as partidas de volta na Espanha e na Inglaterra. O Barcelona tem a vantagem do 0 a 0 por ter marcado em Paris, e o PSG poderá se classificar com qualquer empate a partir de 2 a 2. Em Londres, o Bayern tem a vantagem do empate, mas basta uma vitória por 1 a 0 para classificar o Chelsea.

Em Paris, Barcelona abriu o placar aos 13 minutos de jogo. Aitana Bonmati cruzou da direita, a goleira Christiane Endler saiu em falso, e Hermoso marcou de cabeça. O empate saiu aos 21: após escanteio da esquerda, Katoto cabeceou para a pequena área, e Cook completou para o gol, também de cabeça. Dois minutos depois, a lateral Marta Torrejón salvou em cima da linha o que seria o gol da virada do PSG.

Explorando o lado direito de ataque, com Caroline Hansen, o Barcelona teve duas boas chances seguidas, mas parou em ótimas defesas de Endler. O ótimo primeiro tempo ainda teve tempo para um chute na trave de Katoto, aos 40.

A segunda etapa foi um pouco mais contida, ainda assim Endler apareceu novamente, em cobrança de falta perigosa, aos sete, e do outro lado, a goleira Sandra Paños evitou a derrota com uma saída providencial aos pés de Geyoro, aos 15.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!