EXPEDIENTE
Se for aprovado, temas da Educação Financeira e Fiscal serão incluídos na grade do Ensino Médio

Projeto de lei que inclui o tema Educação Financeira na grade curricular de MS é aprovado

Fonte: Por Renata Volpe do Midiamax

Foi aprovado em primeira discussão durante sessão nesta quinta-feira (2), projeto de lei para incluir os temas Educação Financeira e Educação Fiscal nos componentes curriculares do Ensino Médio, das escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

 

A proposta de Amarildo Cruz (PT) teve discussão dos parlamentares. Pedro Kemp (PT) analisou que não se trata da criação de mais uma matéria aos alunos.

 

“Amarildo Cruz resolveu a questão na modificação do texto dando a oportunidade do tema ser incorporado como transversal e ser utilizado como conteúdo e pode ser incluído em qualquer disciplina”.

 

Amarildo Cruz defendeu que o projeto tem a Educação Fiscal para integrar os currículos escolares.

 

“Para dar noções básicas, mínimas de educação financeira e fiscal para as pessoas possam ter noção de como é composto o estado qual seu papel como cidadão, não só como pagador de imposto, para saber o que é feito com o dinheiro do imposto”.

 

Marçal Filho (PSDB) é coautor do projeto de lei.

 

“Vejo uma campanha do Governo Federal sobre isso. Agora é que o Ministério da Educação fala sobre isso, da necessidade das pessoas terem esse conhecimento. Muitas pessoas estão inadimplentes, em virtude de toda situação econômica que o país vive, mas também pela falta de conhecimento e planejamento”.

 

Renato Câmara (MDB) disse ter apresentado projeto de lei similar em 2015, aprovado pela Alems na época, mas barrado no Conselho de Educação.

 

“É um tema relevante, o Estado precisa disso, espero que o governo implante, é um tema fundamental, apresentei uma lei parecida em 2015 e espero que seja colocado em prática”.

 

Para seguir à sanção ou veto do governo estadual, a proposta precisa passar pela segunda votação dos deputados estaduais.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!