EXPEDIENTE
Palestras ocorreram durante a Semana Acadêmica da Instituição

Profissionais de sucesso ministraram palestras na Faculdade Anhanguera em Ponta Porã

Fonte: Por Markon Machado

Na última semana, a Faculdade Anhanguera realizou a semana acadêmica com diversas atividades.

 

Entre as atividades, dois renomados profissionais de Educação Física do município realizaram palestras aos estudantes.

 

Na quarta-feira (27), o Professor Ricardo Torraca, a convite do professor tutor Erimar Medina Capoterapia e das coordenadoras Kátia Martins e Ozimara Ferreira, Ricardo comentou sobre as lutas, desafios e conquistas vivenciadas ao longo de sua carreira.

Ricardo ganhou destaque no cenário nacional ao ser o único pontaporanense a carregar a tocha Olímpica, em 2016. Em outro momento, Ricardo também já esteve no programa Caldeirão do Hulk.

 

Outro profissional de Educação Física convidado para compartilhar sobre sua carreira, foi o professor Ageu Oliveira, que ministrou sua palestra na última sexta-feira (29)

 

Em sua palestra, Ageu deu destaque ao Projeto Atletas de Ponta – Atletismo de Ponta (APEV Ponta Porã)

Ageu comentou sobre sua participação nas conquistas de adolescentes que hoje brilham no cenário nacional. “Muitas vezes, para conseguirmos resultados, temos que fazer muito mais do que é nossa obrigação, temos que investir dinheiro próprio e nos dedicar em dobro. Não foram poucas as vezes que ao longo dos meus 20 anos de carreira, eu pus a mão no bolso.” Comentou Ageu.

 

Ageu relatou que antes do projeto, muitos atletas não haviam deixado a cidade de Ponta Porã e hoje, para alegria de todos, há atletas disputando e vencendo competições no JEBs, no Rio de Janeiro.

 

Ageu também destacou a importância do Atletismo na Educação Física, pois segundo o professor, a prática auxilia no desenvolvimento das habilidades motoras e estimula a prática de bons hábitos.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!