CONTATO
EXPEDIENTE
Eleições Municipais 2020

Presidente do MDB denuncia tentativa de compra de desistência de candidatas por candidato de coligação adversária em Ponta Porã

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por Markon Machado

O Presidente do Diretório Municipal do MDB, Brunoí Reichardt, utilizou sua Rede Social para denunciar uma possível tentativa de compra de desistências de candidaturas femininas de seu partido.

Em uma publicação na sua Rede Social, Brunoí expõe um áudio em que um candidato do Democratas estaria citando até mesmo valores para que uma candidata do MDB desistisse de sua candidatura.

Durante a conversa, o candidato do Democratas inclusive, cita um aparente esforço para enfraquecer as candidaturas de outro partido concorrente, o Patriota. Na publicação das redes sociais, o presidente do Progressista também é citado como um dos possíveis envolvidos na possível compra de desistências femininas.

Pela legislação atual, 30% das candidaturas de cada partido deve ser composta por candidaturas femininas, o que obriga a desistência de três candidaturas masculinas a cada desistência de uma candidatura feminina.

Procurado pelo Líder News, o candidato a vereador do Democratas citado na publicação disse que não se pronunciará sobre o caso e que o jurídico da coligação já está cuidando do caso.

Citado na publicação, o Presidente do Progressistas disse que pode apenas responder pelo seu partido e o candidato a vereador citado no caso não pertence ao seu partido, por isso, não se sente confortável em comentar o caso.

Também procurado pelo Líder News, o coordenador de campanha do Patriota, partido citado como também um possíveis alvos da tentativa de compra de desistências, afirmou que tem ouvido alguns rumores de que seu partido tem sido atacado por integrantes de uma das coligações concorrentes, porém a assessoria jurídica da coligação está procurando evidências para acionar o Ministério Público, caso a suspeita se confirme como verdadeira.

Autor da postagem que denuncia a possível compra de desistências o Presidente do MBD, Brunoí Reichardt, afirmou: “Me sinto muito triste com esse tipo de atitude. Em período eleitoral é importante cada grupo apresentar suas propostas de permitir que a população decida de forma livre quem deve ser o executivo e o legislativo. Vamos acionar o Ministério Público sobre esta denúncia para que as medidas jurídicas cabíveis sejam tomadas”

Confira a publicação na rede social do Presidente do MDB em que o mesmo denuncia a possível compra de desistência:

 

https://facebook.com/story.php?story_fbid=10223470745053428&id=1132342241

 

 

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!