EXPEDIENTE
Campanha visa combater a poluição atmosférica

Prefeitura lança campanha de combate à poluição do ar em Ponta Porã

Fonte: Assessoria

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), lançou na última semana a I campanha de combate à poluição do ar.

 

O intuito é de intensificar as ações de orientação, fiscalização e sensibilização junto à população local para o combate às queimadas e preservação do meio ambiente.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Dário Honório, a questão é cultural e precisa ser abordada, pois, a prática das queimadas sempre existiu.

 

“É cultural: o fronteiriço é habituado em juntar e queimar o seu lixo doméstico. Mas a Lei não permite mais que seja assim. A multa, em caso de flagrante, chega a mais de 5 mil reais. A fumaça gerada causa problemas de saúde nas pessoas. Precisamos conscientizar as pessoas sobre não praticar queimadas”, finalizou.

O Subcomandante do 4.º Grupamento de Bombeiros, Kaled Issa Zeinab, trouxe número que alertam para o alto número de queimadas urbanas: de janeiro a dezembro de 2020, foram atendidas cerca de 260 ocorrências de queimadas + lixo doméstico.

 

Em 2021, até o momento, já foram 270 ocorrências do mesmo tipo.

 

“Estamos entrando no mês de setembro e esse número pode aumentar muito ainda nos próximos dias”, finalizou.

Essas práticas, além de causar a poluição do ar, causam danos à fauna e flora e afetam diretamente a saúde da população.

 

A campanha contará com o apoio das secretarias municipais de segurança pública, de educação e de obras e estão incluídas atividades como palestras, fiscalização ostensiva, divulgação audiovisual da campanha, entre outras.

 

Quaisquer denúncias poderão ser realizadas pelo telefone: 67-99936-4133 ou pelo site da secretaria de meio ambiente: https://pontapora.ms.gov.br/v2/ouvidoria-meio-ambiente/

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!