EXPEDIENTE
Voos comerciais retomaram no final de janeiro

Prefeitura inicia pesquisa de fluxo turístico no Aeroporto Internacional de Ponta Porã

Fonte: Assessoria de Comunicação

Buscando identificar o fluxo turístico no município de Ponta Porã, com a retomada dos voos comerciais operados pela Companhia Azul, a Prefeitura de Ponta Porã iniciou na última sexta-feira (25/03) a aplicação de pesquisa no Aeroporto Internacional de Ponta Porã. 

Sob coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo (SDICT), o levantamento conta com parceiros estratégicos para viabilizar a pesquisa. Neste sentido, estagiárias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campi Ponta Porã, juntamente com membros do Conselho Municipal de Turismo, são os responsáveis pela coleta de dados no embarque e desembarque dos voos comerciais.

Por outro lado, a ação também conta com o apoio do curso de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, através da Professora Drª. Dores Grechi e também do Observatório Estadual de Turismo, com auxilio de sua coordenadora operacional, Danielle Moura. Ambas instituições, foram as responsáveis pela elaboração dos questionários técnicos que estão sendo aplicados na pesquisa. 

“Estamos atentos para as movimentações e oportunidades que a retomada dos voos comerciais da Azul vem trazendo para o nosso município. Esta pesquisa foi uma determinação do prefeito Hélio Peluffo e vai nos ajudar a compreender questões estratégicas que visam melhorar a oferta de vários serviços que atendem aos turistas que visitam nosso município” – destacou o Secretário Municipal da SDICT, Caio Augusto César de Souza Moraes.

Nesta direção, destacam-se algum dos objetivos da pesquisa. Com o levantamento, será possível identificar a origem e tempo de permanência dos turistas que visitam a fronteira, bem como sua satisfação com os serviços ofertados na cidade, como hospedagem, alimentação, atrativos turísticos, além de apontar quais são os fatores positivos e negativos no tocante a infraestrutura turística em Ponta Porã.   

Atualmente os voos comerciais em Ponta Porã, estão com uma taxa de ocupação acima de 91%, tanto para o embarque, quanto para o desembarque, e ações neste sentido destacam o compromisso do Prefeito Hélio Peluffo, com a gestão turística do município, que recentemente elevou sua pontuação junto ao Programa de Classificação Turística da FUNDTUR/MS, se consolidando ainda mais como um dos principais destinos turísticos do estado.  

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!