EXPEDIENTE
Moise Kean e Giacomo Raspadori são os destaques da vitória tranquila

Poupando titulares, Itália goleia Lituânia e amplia liderança no Grupo C

Fonte: ge

Resumão

A Itália sequer precisou de todos os seus titulares para superar a Lituânia com facilidade nesta quarta-feira, em Reggio nell’Emilia, pela sexta rodada do Grupo C das Fase classificatória para a Copa do Mundo de 2022. A atual campeã europeia goleou a Lituânia por 5 a 0, com dois gols de Moise Kean, um de Giacomo Raspadori, outro contra, de Utkus, em chute desviado de Raspadori, e outro de Giovanni Di Lorenzo.

  • LIDERANÇA AMPLIADA

    A Itália aumentou para 37 jogos o seu recorde mundial de invencibilidade em partidas de seleções. A vitória também levou a Squadra Azzurra aos 14 pontos no Grupo C, colocando seis pontos de vantagem sobre a Suíça, que empatou em 0 a 0 com a Irlanda do Norte no outro jogo desta quarta – Seferovic perdeu um pênalti para os suíços no primeiro tempo (confira a tabela completa das Eliminatórias). A Itália, no entanto, tem dois jogos a mais que a Suíça, e na próxima data Fifa não jogará pelas Eliminatórias, e sim pela fase decisiva da Liga das Nações, dia 6 de outubro, contra a Espanha, na semifinal.

  • TRAJE PASSEIO COMPLETO

    Mesmo com titulares absolutos como Bonucci, Chiellini e Barella no banco, a Itália tomou conta da partida desde o início. Aos dez minutos, Kean apertou a marcação e ganhou um presente da defesa para abrir o placar. Três minutos depois, Raspadori chutou, a bola desviou em Utkus e entrou. O terceiro saiu aos 23: Raspadori aproveitou o rebote da defesa e chutou na pequena área. O gol mais bonito foi de Kean, aos 28: passe de Bernardeschi e chute de esquerda, sem deixar a bola quicar. Aos oito do segundo tempo, Di Lorenzo cruzou fechadinho e enganou o goleiro Setkus, fechando a goleada.

    • VAGA ENCAMINHADA? AINDA É CEDO

      Apesar da boa vantagem na tabela, a Itália ainda não pode achar que a vaga na Copa está bem encaminhada, já que a Suíça tem dois jogos a menos e pode empatar com a Azzurra na próxima data Fifa. Somente o primeiros lugares de cada um dos 10 grupos garantem vaga diretamente na Copa do Mundo. Os segundos colocados se juntam às duas melhores seleções da primeira fase da Liga das Nações 2020/21 posicionados de terceiro para baixo nas chaves das Eliminatórias em repescagem no formato mata-mata. Desses 12 países , sobrarão três três depois de duas etapas de confrontos classificatórios.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!