EXPEDIENTE
Cristiano Ronaldo e companhia reassumem liderança do grupo nas eliminatórias europeias da Copa e jogam pelo empate no próximo domingo, em Lisboa

Portugal só empata com a Irlanda e vai decidir vaga contra a Sérvia

Fonte: ge

Ficou devendo!

A seleção de Portugal empatou com a Irlanda nesta quinta-feira, em 0 a 0, e reassumiu a liderança do Grupo A das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. O resultado obtido no estádio Lansdowne Road, em Dublin, deixa os lusitanos empatados em 17 pontos com a Sérvia, e com vantagem no saldo de gols (12 a 8). A vaga direta da chave para o Catar-2022 será definida em confronto direto. Pepe será desfalque (entenda melhor abaixo).

  • Briga direta!

    A definição do primeiro lugar do Grupo A ficou mesmo para a última rodada. Portugal e Sérvia se enfrentam no próximo domingo, às 16h45 (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa. Os portugueses têm a vantagem do empate. Quem ficar em segundo vai disputar a repescagem. A Irlanda encerra a sua participação nas eliminatórias contra Luxemburgo, no mesmo dia, jogando fora de casa. Confira aqui a tabela completa da competição.

  • Ansiedade tamanho 800

    Cristiano Ronaldo tentou. Tentou, tentou e tentou. O craque protagonizou as melhores oportunidades de Portugal, principalmente no segundo tempo, como a cabeçada aos 21 minutos que bateu na trave. Mas ele não conseguiu tirar o zero do placar. E segue com 798 gols na carreira.
    Estratégia de Santos

    O técnico Fernando Santos procurou nesta quinta-feira poupar jogadores pendurados. Apenas o volante João Palhinha foi titular. Cinco começaram no banco: o zagueiro Rúben Dias, o lateral-direito João Cancelo, o volante João Moutinho e os atacantes João Félix e Diogo Jota. O plano era evitar que algum deles levasse novo cartão amarelo e ficasse fora do confronto contra a Sérvia. Isso deu certo, mas o time jogou mal e ainda teve Pepe expulso. Com dores musculares, o meia Bernardo Silva não viajou para Dublin, mas deve estar de volta ao grupo para essa partida.

    (Quase) estragou tudo!

    O zagueiro Pepe se tornou o jogador mais velho a vestir a camisa de Portugal. O defensor entrou em campo contra a Irlanda aos 38 anos, oito meses e 16 dias de idade. Deixou para trás o recorde do goleiro Vítor Damas, que jogou pela seleção aos 38 anos, oito meses e quatro dias. Um feito e tanto. Só que a imagem que vai ficar dele desta partida é a da expulsão, depois de dois cartões amarelos bobos. Um por mão na bola e outro por abrir os braços para proteger o domínio e acertar o rosto de Robinson.

    Pepe - Irlanda x Portugal - Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo

    Pepe – Irlanda x Portugal – Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo (Foto: Getty Images)

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!