Ponta Porã sediou o seminário regional do currículo de referência do MS

Encontro reuniu educadores de toda a região

Ponta Porã sediou o Seminário Regional do Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul, realizado no início da semana em regime de colaboração entre a Secretaria Municipal de Educação e a 11ª Coordenadoria Regional de Educação, reunindo representantes de Amambai, Antônio João, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Paranhos e Ponta Porã.

O objetivo do Seminário Regional foi apresentar o Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul consolidado pós-contribuições dos professores e Consulta Pública, a fim de serem feitas novas alterações na aba das ações didáticas, se necessárias. A análise do documento aconteceu de maneira coletiva e proporcionou aos professores momentos de estudo, análise e troca de experiências.

Nesse dia, professores de todos os municípios mencionados tiveram a oportunidade de estarem discutindo sobre as ações didáticas propostas para a implementação da versão preliminar do currículo de referência do MS, sendo um momento importante para a construção coletiva do documento e uma oportunidade para os profissionais da educação básica em participar da construção do documento, a fim de culminar em um documento representativo e de efeito para todo o Estado.

O evento aconteceu durante o dia todo na Escola Estadual Joaquim Murtinho e foi extremamente importante para a produção do documento final do Currículo de Referência do MS, que após esse momento será revisado pelos redatores, em seguida encaminhado aos Conselhos Municipais de Educação de todos os municípios para que os mesmos dêem seus pareceres, tendo sua versão final prevista para ser apresentada no mês de dezembro desse ano.

Ressaltamos a presença no evento da redatora da Educação Infantil, Luziette Aparecida da Silva Amarilha e dos Assessores de Implementação do Currículo, Alfredo Souza de Oliveira e Larissa Moreira da Silva, da Secretária Municipal de Educação de Ponta Porã, professora Maria Leny Antunes Klaiss e o coordenador da 11ª CRE de Ponta Porã, Ronaldo Caccia.

Facebook: Comente Aqui