EXPEDIENTE
Combate a Covid-19

Ponta Porã encerra vacinação em massa

Fonte: Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Ponta Porã

Encerrou na noite desta quinta-feira a vacinação em massa Ponta Porã. Iniciada no último dia 02/07, foram recebidas 41.880 doses de vacina Janssen, que foram aplicadas em 36.771 pessoas nos últimos dias. Mato Grosso do Sul recebeu na quinta-feira 207.050 doses da Janssen. Desse total, 165.500 doses foram enviadas aos 13 municípios que fazem fronteira com Paraguai e Bolívia para realização do estudo de imunização em massa da população dessa região.

As Equipes de Saúde fizeram um enorme esforço coletivo para dar conta do recado e em alguns momentos, eram vacinadas mais 30 pessoas ao mesmo tempo nos três pontos.

Coube à Prefeitura Municipal de Ponta Porã toda a implementação de toda a logística. Participaram do apoio o 11.º RC MEC, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal de Fronteira e Equipes da Secretaria de Saúde.

O Prefeito Hélio Peluffo, que pessoalmente acompanhou a vacinação, ficou satisfeito com os resultados até agora? “Grande parte da população entendeu o nosso chamado e compareceu nos três pontos de vacinação para tomar a sua dose. As nossas equipes estão de parabéns pela dedicação diuturna à vacinação”, finalizou.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi fez questão de agradecer toda a sua equipe pela dedicação e esforço nestes dias intensos de vacinação. “A Equipe respondeu ao chamado e é muito gratificante trabalhar com pessoas tão dedicadas. Vamos aguardar agora, os resultados, que virão em números e esperamos que eles caiam”, disse.

Neste sábado o Prefeito Hélio Peluffo recebe a visita da Deputada Federal Rose Modesto e do Dr. Júlio Croda infectologista, responsável pelas pesquisas de covid da Fiocruz.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!