EXPEDIENTE
Após assistência de Lewandowski, volante Szymanski faz de cabeça e evita derrota que complicaria situação da seleção polonesa nas Fase classificatória da Copa do Mundo

Polônia consegue empate heroico diante da Inglaterra e segue viva na Fase classificatória da Copa do Mundo

Fonte: ge

Que jogo!

A euforia de Szymanski na foto acima tem explicação. A Polônia perdia em casa para a Inglaterra, diante de cerca de 60 mil torcedores, até os 46 minutos do segundo tempo. Mas o volante completou de cabeça o levantamento de Lewandowski e garantiu o 1 a 1 no Estádio Nacional de Varsóvia. Resultado fundamental para não ficar muito atrás na tabela do Grupo I das Fase classificatória para a Copa do Mundo (veja melhor abaixo). O centroavante Harry Kane fez o belo gol dos ingleses, aos 26 também da etapa final.

Como fica a classificação

A Inglaterra termina a data Fifa na liderança isolada do grupo, mas perdeu os 100% de aproveitamento. Após seis rodadas, está com 14 pontos. A Albânia, que venceu San Marino, tem 12, um a mais do que a Polônia, em terceiro lugar. Quem terminar em primeiro garante vaga direta na Copa do Mundo. Os segundos colocados de cada chave se juntam às duas melhores seleções da primeira fase da Liga das Nações 2020/21 posicionados de terceiro para baixo nas chaves das Eliminatórias em repescagem no formato mata-mata. Desses 12 países , sobrarão três três depois de duas etapas de confrontos classificatórios. Confira aqui a tabela das eliminatórias.

O Furacão segue forte

O gol da Inglaterra foi um chutaço de Harry Kane, a cerca de 35 metros do gol, segundo a Uefa. Ele chega a 41 com a camisa do English Team, superando assim Michael Owen (40). Faltam 12 para chegar no artilheiro máximo da seleção, Wayne Rooney. Kane balançou as redes em cada um dos últimos 15 jogos por eliminatórias da Copa ou da Eurocopa.

Emoção até o fim

Polônia e Inglaterra fizeram um jogo emocionante até os minutos finais. No primeiro tempo, sobrou vontade, pontapés, reclamações e discussões. Sem diminuir a “temperatura” no gramado, as seleções foram mais ousadas no segundo tempo e criaram mais chances claras de gol. Os ingleses tiveram mais posse de bola, mas não foram tão superiores. Justo o empate em Varsóvia.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!