EXPEDIENTE
Socorro policial

Polícia Militar realiza socorro e resgate de recém-nascido

Fonte: Por Julio Augusto Justiniano de Oliveira do PMMS

Ponta Porã (MS) – No final da manhã deste sábado (10/07), Policiais Militares lotados no município de Aral Moreira, pertencentes à área do 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã realizavam policiamento de fiscalização de trânsito, quando uma mãe se aproximou dos policiais.

 

Desesperada, a mãe pedia socorro, pois sua filha de apenas 15 dias de vida estava asfixiada, sem conseguir respirar, pois estava engasgada.

 

Rapidamente um dos policiais que compunham a guarnição pegou o bebê e utilizou a manobra de Heimlich, realizando a técnica até a desobstrução.

 

A manobra de Heimlich é considerada o melhor método de desobstrução de vias aéreas e é facilmente aplicável e comumente disseminada em serviços de treinamento a primeiros socorros. Basicamente ela conduz a tosse induzida que leva a desobstrução das vias aéreas.

 

Após o policial realizar a técnica, ouviu-se o choro do bebê voltando a respirar normalmente. Em seguida, os policiais encaminharam mãe e filha ao hospital municipal aonde a vítima foi atendida e passa bem.

 

Uma testemunha da ação policial registrou imagens em vídeo no momento da atuação o qual foi difundido por ele mesmo, gerando repercussão na mídia do município de Aral Moreira neste sábado.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!