CONTATO
EXPEDIENTE
1º de Maio pelo Mundo

Polícia e manifestantes se chocam durante manifestações de 1º de maio em Berlim

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por Reuters

Pelo menos 5.000 manifestantes foram às ruas no sábado durante os comícios do primeiro de maio em Berlim, entrando em confronto com a polícia e ferindo três policiais, disse a polícia.

Os feridos ocorreram depois que alguns manifestantes atiraram fogos de artifício, garrafas e pedras em protestos contra a desigualdade social. Cerca de 5.600 policiais foram mobilizados e alguns responderam com spray de pimenta no que marcou os protestos do segundo dia de maio desde o início da pandemia do coronavírus.

A participação foi maior do que no ano passado, embora os requisitos de distanciamento social continuem em vigor.

Os protestos também atingiram outras capitais europeias, principalmente Paris, onde a polícia fez 46 prisões enquanto latas de lixo foram incendiadas e as janelas de uma agência bancária foram quebradas. 

Em Berlim, a polícia usou canhões de água para extinguir incêndios enquanto os manifestantes incendiavam lixeiras e barricadas.

As manifestações também ocorreram em várias outras cidades alemãs, incluindo Hamburgo e Leipzig, apesar da maior economia da Europa às voltas com uma terceira onda da pandemia.

Anteriormente, dados do Instituto Robert Koch (RKI) para doenças infecciosas mostraram que o número de casos confirmados de coronavírus na Alemanha aumentou em 18.935 para 3.400.532. 

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!