CONTATO
EXPEDIENTE
Festa da morte

Polícia desmonta festa anti-lockdown em Bruxelas

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por Reuters

A polícia disparou canhões de água e gás lacrimogêneo em um parque de Bruxelas no sábado para interromper uma festa anti-lockdown de várias centenas de pessoas projetada para desafiar as regras de distanciamento social do coronavírus.

A multidão composta principalmente de jovens respondeu a um post no Facebook anunciando a festa não autorizada. Aconteceu um mês depois que a polícia liberou 2.000 pessoas que se reuniram no mesmo parque Bois de la Cambre para la Boum (a festa), um evento que começou como uma piada de primeiro de abril.

O evento seguinte, Boum 2, em 1º de maio, um dia tradicional de manifestações, foi realizado uma semana antes de o governo belga permitir a abertura de esplanadas de cafés e bares e permitir que grupos de mais de quatro pessoas se reunissem do lado de fora em um relaxamento das regras do COVID-19 .

O primeiro-ministro Alexander De Croo pediu aos belgas na sexta-feira que permaneçam unidos e não “caiam nesta armadilha”. O Facebook também retirou o post de Boum 2 na quinta-feira após um pedido de promotores belgas, que alertou os foliões que eles corriam o risco de serem detidos ou multados

A polícia disse que várias centenas de pessoas ainda compareceram.

Emile Breuillot, uma estudante de odontologia de 23 anos, disse que veio para ver as pessoas se divertindo e para defender seus direitos de se reunir.

Após um início tranquilo com grupos gritando “liberdade”, a polícia anunciou nas redes sociais que os participantes não estavam observando as medidas de segurança pública e que iriam intervir. Muitas pessoas não usavam máscaras, uma exigência em qualquer lugar público da capital belga.

Centenas de pessoas também marcharam no centro de Bruxelas e pela cidade oriental de Liege exigindo um relaxamento das medidas contra o coronavírus.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!