EXPEDIENTE
Operação ocorre na manhã desta quinta-feira

PF cumpre mandados contra lavagem de dinheiro em Corumbá e São Paulo

Fonte: Por Gesiane Sousa com informações da PF Via Capital Do Pantanal

Na manhã desta quinta-feira (4), a Polícia Federal (PF) deflagrou a operação WASHER, que investiga um suposto esquema criminoso de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, originário do tráfico transnacional de drogas, por meio de empresas que atuam no setor de transporte de cargas na cidade de Corumbá.

Investigações apontam que mais de R$ 27,5 milhões de reais foram movimentados entre 2013 e 2019 no esquema criminoso. Além disso, foi constatado o recebimento de valores provenientes de diversas origens do país, sem fundamentação econômico-financeira, com imediata realização de pagamentos ou de transferências a terceiros, sem justificativa aparente.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo três na cidade de Corumbá e dois em São Paulo (SP). Grande volume de dinheiro nacional e internacional foram encontrados pela PF na casa de um dos investigados.

Policiais encontraram grande quantidade de dinheiro na casa de um dos investigados. Foto: Divulgação PF

A Operação foi batizada de WASHER em referência à língua inglesa, na qual a palavra significa Máquina de Lavar. Também faz referência a origem da terminologia lavagem de dinheiro, que surgiu nos Estados Unidos, na década de 20, quando os mafiosos adquiriam lavanderias para ocultar o produto de seus crimes.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!